Brusque supera a marca de 105 mil doses aplicadas

A semana de agosto começa com a informação de que já são mais de 105 mil doses do imunizante contra a Covid-19 aplicadas aos moradores da cidade de Brusque. De acordo com o Boletim de Vacinação emitido na manhã desta segunda-feira (16), pela Diretoria de Vigilância em Saúde, são 105.864 as doses da vacina administradas.  

Ainda conforme a atualização de dados, são 72.757 parcialmente imunizados. E 33.103 os totalmente vacinados contra o coronavírus. 

Já as vacinas recebidas pelo município desde o início da imunização contra a Covid-19, até a data atual, elas somam 112.799 unidades. 

A diferença entre o total recebido e o já aplicado, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, corresponde à chamada reserva técnica para as aplicações da segunda dose que estão ocorrendo e também para os agendamentos até o final da semana. Até o momento, Brusque foi contemplada com as vacinas Coronavac/Butantan,  AstraZeneca/Fiocruz, Pfizer BioNTech e Janssen. 

Orientações

Em caso de sintomas de gripe, a recomendação da Secretaria de Saúde de Brusque é para que o cidadão procure imediatamente o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, que atende sete dias da semana das 08h às 14h. Nos outros horários, os hospitais Azambuja e Dom Joaquim mantêm plantão pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Governo veta suspensão da Prova de Vida

O governo Federal determinou medidas alternativas para o retorno da prova de vida. Para não perder a grana do INSS, quase 33 milhões de segurados precisam comprovar, todo ano, que estão vivos. O procedimento estava suspenso desde março do ano passado. Isto para não expor o segurado ao risco do contágio por covid-19. Mas a prova de vida voltou a ser exigida em junho deste ano. De acordo com o texto publicado no diário oficial da união, os...
Continuar lendo...

Mulher é agredida por companheiro na madrugada desta quinta-feira em Brusque

Uma mulher de 45 anos foi agredida por seu companheiro de 43 anos, na madrugada desta quinta-feira (23), no bairro Nova Brasília, em Brusque. A agressão ocorreu por volta da 1h45.  A vítima contou aos policiais que o homem teria dado tapa no seu rosto e batido sua cabeça na parede. O suspeito foi detido pelos policiais e os dois foram levados para a delegacia para esclarecer os fatos.  
Continuar lendo...

Urgente: Familiares e amigos lamentam morte de jovem no acidente em Brusque

As autoridades ainda não confirmaram e o corpo permanece no IML, mas manifestações nas redes sociais apontam que a mulher que morreu no acidente na Avenida Primeiro de Maio é Daiane dos Santos (25). Familiares e amigos lamentam o ocorrido e se despedem da jovem, que faleceu no hospital após acidente de moto em que foi arremessada contra o parabrisas de um ônibus De acordo com informações das equipes que atenderam a ocorrência,...
Continuar lendo...