Brusque joga bem e sai com o empate no Paraná

Com apenas seis jogadores como alternativas no banco de reservas, o Brusque visitou o Operário, pelo Campeonato Brasileiro Série B. A partida na cidade de Ponta Grossa foi o primeiro encontro entre as duas equipes.

Em um jogo aberto, ambos os times começaram buscando criar oportunidades. Em cruzamento de Airton, aos 5, o Brusque exigiu a defesa por parte do goleiro Thiago Braga. Com seis minutos, o atacante Paulo Sérgio tentou balançar as redes em cobrança de falta, mas a bola acabou desviando na barreira. Já aos 9, ele receberia outra chance, mas o chute sairia pela linha de fundo. 

Nova jogada de Airton, pela esquerda, aos 15, terminou na conclusão para fora de Alex Ruan. Ele pegou o rebote depois que a defesa afastou e tentou arriscar para o gol. O chute não saiu bem e foi assinalado tiro de meta

O goleiro Thiago Braga também precisou trabalhar em chute de Nonato. O lateral desviou, mas o goleiro foi buscar. Em outro lance de ataque, com 26, Diego Mathias, recebeu bem a bola cruzada por Nonato. O meio campista acabou errando a mira.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Operário cresceu no jogo e chegou com perigo, com chute colocado de Thomaz, aos 36, mas ela passa pelo lado. Com 39, foi a vez de Éverton Alemão salvar o Brusque, afastando bola que chegaria em Longuine. Já aos 43, o meia acertaria a trave de Zé Carlos, em chute de fora da área.

Empate nos acréscimos

A volta do intervalo começa com o Brusque buscando o gol. Primeiro, com 3, foi Garcez que tentou, mas a bola ficou com o goleiro. Alex Ruan também arriscou, com um chute na entrada da área, aos 6. A bola acabou subindo.

A defesa Quadricolor também trabalhou bem aos 12. Primeiro Zé Carlos espalmou chute colocado de Paulo Sérgio, na sequência ela foi afastada. Já com 15 seria a vez da estrela do artilheiro Edu brilhar. Ele aproveitou cruzamento preciso de Airton e cabeceou para o fundo do gol.

Com a vantagem no placar, o Brusque começou a sofrer pressão por parte dos donos da casa. Primeiro, aos 19, quase que Djalma Silva encobriu o goleiro Zé Carlos. Ela saiu para escanteio. Depois Rafael Longuine bateu para o gol, o goleiro segurou.

Zé Carlos também foi crucial para manter a vantagem, aos 39 minutos. O goleirão mandou a bola para escanteio depois do chute Rafael Oller. Já nos acréscimos, com 48,  Fábio Alemão aparece como elemento surpresa e desvia de cabeça para o gol, sem chances para o goleirão. Tudo igual. Operário 1 x 1 Brusque. Com o empate, o Brusque cai uma posição na tabela e é o 12º.


 

Operário

Thiago Braga, Alex Silva (Rafael Chorão), Reniê, Rodolfo Filemon, Fabiano (Djalma Silva), Fábio Alemão, Marcelo, Rafael Longuine (Schumacher), Thomaz (Marcelo),  Paulo Sérgio e Rodrigo Pimpão (Rafael Oller).

 

Brusque

Zé Carlos, Nonato (Sandro), Claudinho, Everton Alemão, Airton, Alex Ruan (Fio), Rodolfo Potiguar, Diego Mathias, Thiago Alagoano, Maurício Garcez e Edu (Jonatha).

 

Arbitragem

Rafael Martins de Sá, Thiago Rosa de Oliveira, Thiago Gomes Magalhães e Elvio Kertelt Legnani

 
Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Pavimentações e conserto de calçamentos foram algumas das obras da Secretaria nesta semana

Durante esta semana a Secretaria de Obras realizou algumas obras pela cidade, os trabalhos iniciaram com a pavimentação da rua Luiz Maffezzolli no bairro Limeira. A equipe também realizou operação tapa buracos nas ruas 7 de Setembro, Carlos Gracher, DJ 050 e  a confecção de nova limbada na rua Adão Schwaertz, no bairro Rio Branco. Além disso, foi realizado conserto de calçamento nos bairros São Pedro, Santa...
Continuar lendo...

(Vídeo) Assembleia do Sintrafite define valores de Campanha Salarial 2022

As negociações entre os sindicatos do ramo têxtil chegaram ao fim após a assembleia geral do último dia 22. Sem os avanços projetados pelo Sintrafite, a contraproposta apresentada pelo sindicato patronal foi aprovada por cerca de 250 participantes do encontro. O presidente da entidade, Aníbal Boettger, afirma que o acordo ficou aquém do esperado pela categoria.  “A contraproposta, simplesmente repassa o INPC, de 12,47%, de...
Continuar lendo...

(Vídeo) Câmara de Guabiruba promove sessão dedicada a homenagens

Ainda como parte da programação de aniversário de emancipação de Guabiruba, uma sessão solene da Câmara Municipal prestou homenagens para entidades e guabirubenses. O evento contou com a presença de autoridades locais, convidados e familiares dos agraciados. Entre os homenageados estavam o Grupo Alemão em Canto, o padre Eder Celva e o empresário Valdir Riffel. Além deles, medalhas alusivas aos 60 anos de Guabiruba...
Continuar lendo...