Súmula relata ameaça de morte a árbitros por dirigentes do Carlos Renaux

O jogo envolvendo o Carlos Renaux e Tubarão na quinta-feira (12), no estádio Augusto Bauer, terminou em confusão após o apito final. O vovô perdeu por 3 a 1, pelo Campeonato Catarinense da Série B.  A súmula divulgada pela Federação Catarinense e assinada pelo arbitro Willian Machado relata que houve ameaça de morte e invasão no vestiário da arbitragem por parte dos dirigentes do Clube Atlético Carlos Renaux.

O documento explica que durante o jogo foi solicitado que o presidente do Clube, Altair Heck, o Taico, deixasse a arquibancada após proferir palavras que ofenderam o arbitro. Após o jogo, os ânimos esquentaram ainda mais.

William relatou que quando os árbitros estavam no vestiário, a porta foi arrombada a chutes. Várias pessoas entraram no local ameaçado os profissionais. Uma das frases escrita na sumula: “Ladrões, vocês vão morrer, bando de filho da puta, isso já veio tudo armado”, descreveu o árbitro.

O documento aponta também que um dos assistentes foi agredido com um chute na perna. A Polícia Militar esteve no local e boletins de ocorrência foram feitos.

Em publicação nas redes sociais, o Clube Atlético Carlos Renaux disse repudiar a violência e se coloca à disposição das autoridades de segurança para apurar e punir as condutas.

Confira o relato da súmula http://egol.fcf.com.br/sesp/37749/relato.pdf

 

Confira o comunicado na integra:

O Clube Atlético Carlos Renaux, reitera a toda sociedade catarinense, que repudia e não compactua com qualquer ato de violência. O primeiro clube de futebol de Santa Catarina, orgulha-se da sua história, que sempre foi pautada no respeito e no bom senso. O CARRENAUX se coloca a disposição das autoridades, no sentido de apurar e punir ações que não condizem com o decoro esperado que ocorreram ontem (13) após o término da partida frente o Tubarão. futebol de Santa Catarina, orgulha-se da sua história, que sempre foi pautada no respeito e no bom senso. O CARRENAUX se coloca a disposição das autoridades, no sentido de apurar e punir ações que não condizem com o decoro esperado que ocorreram ontem (13) após o término da partida frente o Tubarão.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

(Vídeo) Curso de Direito da Unifebe completará 30 anos em fevereiro

Em fevereiro, o Curso de Direito da Unifebe completa 30 anos  atualmente, ainda é um dos mais procurados na instituição. A afirmação é da coordenadora do curso, a professora Anna Lucia Martins Matoso. Segundo ela, o curso tem formado profissionais que acabam atuando em diferentes setores. Peritos forenses, advogados com escritório, no setor público ou em empresas são segmentos que absorvem os profissionais. “A...
Continuar lendo...

Guabiruba não registra casos de Covid-19 neste sábado

De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Guabiruba, o município não registrou nenhum novo caso de coronavírus, neste sábado (11). No total, Guabiruba registra 4320 de Covid-19, destes, 4257 estão recuperados e 14 estão ainda ativos. O Centro de Triagem detectou 02 pessoas suspeitas que estão esperando o resultado do teste. Guabiruba possui dois cidadãos internados. Até agora, Guabiruba possui 49 óbitos...
Continuar lendo...

Colisão entre carro e moto deixa motociclista ferido

Um jovem de 20 anos ficou ferido após se envolver em um acidente de trânsito neste sábado (4), na rua São Pedro, no bairro São Pedro, em Brusque. A colisão envolveu uma moto Yamaha Virago e um Hundai HB20. Ele era condutor da moto e apresentava traumatismo craniano encefálico, segundo avaliação no momento do socorro. O jovem também sofreu cortes no supercílio e queixo e tinha suspeita de fratura no joelho. A...
Continuar lendo...