Edemar Fischer é o novo vice-presidente regional da Fiesc

O empresário brusquense Edemar Fischer foi empossado como novo vice-presidente Regional da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) para região de Brusque. A solenidade aconteceu ontem, quinta-feira (12), em Florianópolis. O empresário joinvilense Mário Cézar Aguiar foi reconduzido à presidência da entidade estadual para mais um mandato. Edemar sucede seu irmão, Ingo Fischer, que ocupou a função de vice-presidente regional por vários mandatos.  

A solenidade foi prestigiada por diversos empresários de Brusque, como a presidente da Associação Empresarial, Rita de Cássia conti, e outras lideranças da cidade. Em seu discurso de posse para o segundo mandato à frente da FIESC, o presidente da entidade disse que o setor deve se posicionar e falou sobre voto auditável e a relação entre os três poderes. Participaram do encontro lideranças empresariais e políticas. Entre elas, o governador Carlos Moisés da Silva; a vice-governadora, Daniela Cristina Reinehr; o presidente do TJ-SC, desembargador Ricardo Roesler; a presidente do TRT-SC, a desembargadora Maria de Lourdes Leiria; o 1° vice-presidente da Alesc, deputado Nilso Berlanda; o presidente do TCE-SC, Adircélio de Moraes Ferreira Júnior; o vice-presidente executivo da CNI, Glauco José Côrte, e o presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas (FETIMMMESC), Ewaldo Gramkow.

O presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, participou por vídeo, a partir de Brasília. Para auxiliar a indústria, ao longo desta gestão serão aplicados R$ 510 milhões em recursos próprios e com apoio da CNI, podendo até mesmo superar esse valor, com a inclusão de novos projetos. A prioridade é a educação, área em que o SESI e o SENAI têm décadas de contribuição inestimável à indústria e à Santa Catarina. Em seu discurso, o governador Carlos Moisés destacou as adversidades trazidas pela pandemia, mas salientou que foi um período de muita união. Por unanimidade, o industrial Mario Aguiar foi reeleito no dia 25 junho para a gestão 2021-2024. O empresário Gilberto Seleme é o 1° vice-presidente e a mesa diretora também é composta pelos industriais: Edvaldo  Angelo, diretor 1º secretário; Ronaldo Baumgarten Júnior, diretor 2º secretário; Alexandre D’Ávila da Cunha, diretor 1º tesoureiro, e Rita Cássia Conti, diretora 2ª tesoureira.

A Rita Conti, que também é presidente da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), é a primeira mulher a fazer parte da diretoria.  Além da empresária, também faz parte da diretoria o presidente do Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem, Malharia e Tinturaria de Brusque, Botuverá e Guabiruba – Sifitec -, Marcus Schlöoser. O presidente do Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Brusque, Guabiruba, Botuverá e Nova Trento – Sinduscon, Fernando José de Oliveira, permanece como membro do Conselho do SESI. Ainda durante a posse, foram anunciados os vice-presidentes regionais da FIESC. A regional da FIESC em Brusque, da qual fazem parte 11 municípios, contará agora com o empresário Edemar Fischer, como vice-presidente regional da Federação, que substitui o então vice-presidente, Ingo Fischer, o qual fez parte da entidade durante 44 anos.

“Me despeço de minhas atividades à frente da vice-presidência da FIESC com o sentimento de dever cumprido e com a certeza de que o empresário Edemar Fischer, meu irmão, que me sucede realizará ainda mais ações em prol de Brusque e região, contribuindo para firmar a presença dos empresários junto à federação. Agradeço a todos pelos anos de apoio e contem comigo, pois continuarei, sempre que possível, lutando pelo crescimento de nossa cidade e região”, destacou Ingo Fischer.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Brusque perde para Ponte Preta, no início do returno

Na partida que marcou o início do returno da Série B, o Brusque visitou a Ponte Preta, em Campinas, na noite deste domingo (22). No jogo de ida, o Quadricolor havia levado a melhor, jogando no Augusto Bauer, desta vez, o placar foi 3 a 0 para os donos da casa.  A partida deveria marcar o início da atuação do VAR na campanha do tima na competição, mas, por problemas técnicos o apareho não funcionou. Com 3 minutos, Diego...
Continuar lendo...

PMs de Brusque participam de treinamento tático para ocorrências com controle de massas

Durante os dois últimos dias de setembro, policiais militares do policiamento Tático do 18 Batalhão de Polícia Militar, sediado em Brusque, participaram de um treinamento especial. A formação teve como foco o atendimento básico de ocorrências envolvendo o controle de massas.  A ação de nivelamento dos Táticos ocorreu na cidade de Blumenau, nos dias 29 e 30 de setembro. O foco da preparação foram as...
Continuar lendo...

Homem é preso por agredir companheira no bairro Águas Claras

No sábado (21), por volta das 10h, no bairro Águas Claras, a Polícia Militar de Brusque foi acionada para atendimento de ocorrência de violência doméstica. No local, a guarnição militar conversou com a vítima, 24 anos, a qual relatou as agressões físicas e ameaças sofridas por parte de seu companheiro. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao homem, 33 anos ele foi conduzido a Delegacia de...
Continuar lendo...