Polícia Federal prende Roberto Jeferson

O presidente nacional do PTB e ex deputado federal Roberto Jeferson foi preso esta manhã pela Polícia Federal. A ordem partiu do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), dentro de um inquérito que investiga atuação das chamadas milícias digitais. Jeferson tem agenda ainda com data a ser definida para estar na cidade de Brusque.

A informação divulgada esta manhã pela imprensa nacional dá conta de que Roberto Jeferson teve bloqueados os conteúdos publicados por ele nas redes sociais, bem como apreensão de armas.

Buscas nas casas de parentes dele também teriam sido feitas pela PF.

O inquérito diz espeito a ataques à democracia e foi aberto no mês passado, julho.

Em 2005, Roberto Jeferson ganhou notoriedade nacional ao ser apontado com pivô do escândalo de corrupção envolvendo o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na época, ele defendeu o então presidente, pedindo que o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, saísse do governo para não prejudicar Lula, o qual chamava de inocente.

Este ano, estava programada a visita dele à cidade de Brusque. Roberto Jeferson daria posse ao novo comando do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) na cidade, que tem Jones Bosio como presidente. A visita, no entanto, foi cancelada por conta da agenda de Jeferson e ainda não foi remarcada.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Caso dos respiradores: 14 são denunciados à justiça; veja quem são

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) ingressou na Justiça com uma ação penal para punir 14 pessoas - empresários e agentes públicos -  por uma série de crimes praticados na venda de 200 respiradores pulmonares não entregues ao Estado de Santa Catarina, o que lesou os cofres públicos em R$ 33 milhões. A denúncia foi protocolada na Vara Criminal da Região Metropolitana de Florianópolis...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Manutenção de calçadas também é atribuição dos moradores, diz vereador de Guabiruba

A terça-feira (17) foi marcada por mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Guabiruba. Os assuntos debatidos se voltaram principalmente para o setor de obras. O presidente do Legislativo, Cristiano Kormann (Progressistas), destacou a questão das calçadas e limpezas de ruas.  Cristiano explica que uma lei de 1994 atribui algumas responsabilidades aos moradores. “Anteriormente ao mandato do ex-prefeito Mathias Kollher, não...
Continuar lendo...

Acidente com mulher ferida é registrado em Gaspar

A condutora de uma moto ficou ferida após se envolver em um acidente na rua São José, no Centro de Gaspar. A colisão ocorreu por volta das 8h15, segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros no início da tarde desta quarta-feira (24).  A mulher de 36 anos sofreu escoriações no braço esquerdo e ferimento no crânio. Ela foi encaminhada para o Hospital de Gaspar. O condutor do carro saiu ileso.  
Continuar lendo...