Pela primeira vez na história, SINSEB será presidido por uma mulher

Depois de dois dias de votação, os servidores municipais de Brusque, Guabiruba e Botuverá elegeram a nova diretoria do Sindicato da Categoria. Com 915 votos para a “Chapa 1 – Sinseb em Boas Mãos” a professora Tânia Mara Vieira Pompermayer foi eleita Coordenadora Geral (presidente) e comandará a entidade entre 2022/2027, tendo como Vice-coordenadora a professora de Guabiruba Carline Schlindwein.

Segundo o presidente da Comissão Eleitoral e representante da Federação dos Servidores Públicos Municipais de Santa Catarina, Sérgio Almeida, o pleito transcorreu sem nenhum imprevisto. “Para garantir a máxima participação, transparência e lisura no processo, a Comissão Eleitoral organizou 12 urnas, sendo 10 itinerantes que percorreram mais de 110 locais de trabalho em Brusque, Guabiruba e Botuverá”, disse Sérgio Almeida.

O presidente da Comissão Eleitoral ainda elogiou a educação e receptividade dos servidores e a atual administração. Disse que os presidentes de urna e mesários foram muito bem recebidos em todas as unidades e que houve muitos comentários positivos dos eleitores sobre a atuação do Sindicato. “Ao abrirmos as urnas na apuração entendemos o porquê disso: aprovação de 96% dos associados”.

O atual presidente, Orlando Soares Filho, destacou a importância de todos os diretores do sindicato, em especial à diretora Maria Matilde Cardoso, e a todos os funcionários do sindicato pelo empenho e auxílio para a realização da eleição deste ano.

Mudanças e representação

Depois de 32 anos de fundação é a primeira vez que os servidores elegem uma mulher como presidente. As Secretarias de Educação são responsáveis pela maioria dos servidores e sócios do sindicato, e também pela primeira vez, serão representados no cargo máximo da diretoria sindical. Mas a recém eleita presidente garante que sua gestão será em prol de toda a categoria.

Guabiruba, apesar de sempre ter delegados representativos no sindicato, também estreia com representante como vice-presidente para a próxima diretoria. No total são 49 servidores eleitos para a nova diretoria, tendo mais de 50% de renovação em relação a atual diretoria.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

ACIBr inaugura Studio Hub e modernizações estruturais

Inovação e conectividade estão entre os principais conceitos por trás do Studio Hub, inaugurado pela Associação Empresarial de Brusque (Acibr), nesta segunda-feira (16). O espaço foi construído após três meses de trabalho e é resultado de um investimento de cerca de R$ 160 mil, custeado com a ajuda de 30 apoiadores. O espaço servirá para realização de reuniões e atividades de...
Continuar lendo...

"Será uma história que contarei para todas as gerações", diz Edu

O Brusque entrou em campo na tarde desta sexta-feira (15) para enfrentar o Remo e venceu por 3 a 1 no estádio Augusto Bauer. Ao final da partida o técnico, Waguinho, avaliou o desempenho da sua equipe, falando sobre a atuação da dupla de zaga, Luizão e Claudinho. "A dupla de zaga muito bem. Todos estão numa situação muito boa. Vocês podem ver que todos que a gente coloca está dando conta do recado e jogando muito bem....
Continuar lendo...

Aviso meteorológico aponta ventos fortes e granizo

Um comunicado emitido pela Defesa Civil estadual aponta para o risco de temporais, com chuva forte, ventos e até granizo em algumas regiões de Santa Catarina. O aviso vale para o período entre esta quarta-feira (8) e amanhã, quinta-feira (9). De acordo com o comunicado de alerta, há risco de mar agitado na área do Litoral Sul, com ondas que podem chegar a até três metros de altura. Uma frente fria que chega ao estado esta semana vai...
Continuar lendo...