Confira os números da Covid-19 em Brusque nas últimas 24 horas

São 28.014 os casos confirmados de Covid-19 em Brusque desde o início da pandemia do novo coronavírus. É o que demonstra o boletim epidemiológico divulgado na tarde desta terça-feira (10), pela Diretoria de Vigilância em Saúde. Nas últimas 24 horas, foram notificadas 53 novas ocorrências da doença no município. Do total de infectados, 27.012 pacientes estão recuperados. Há 697 casos ativos e 06 em investigação.

A cidade tem, no momento, 09 pessoas internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 07 em enfermaria. Desde que a pandemia começou, em março de 2020, até o momento, foram registrados 305 óbitos.

Em relação às vacinas, já foram aplicadas 99.129 doses do imunizante no município. Os parcialmente imunizados são 67.846. E as pessoas totalmente imunizadas somam 31.283.

Orientações

Em caso de sintomas de gripe, procurar imediatamente o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, que atende sete dias de semana das 08h às 14h. Fora desse horário, os hospitais Azambuja e Dom Joaquim também mantêm plantão pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Jovem fica ferida em acidente na SC-410

Um acidente de trânsito deixou uma jovem de 22 anos ferida no quilômetro 16,300 da SC- 410, em Canelinha, na tarde deste sábado (4). O acidente envolveu uma Toyota Hilux, de Nova Trento e uma Honda CB 300R, de Parobé, no Rio Grande do Sul.  A jovem era a caroneira da moto, conduzida por um jovem de 23 anos. No volante da Hilux estava um homem de 64 anos, que não teve ferimentos.   
Continuar lendo...

Lei para controle populacional de animais domésticos é sancionada

A Política Estadual de Controle Populacional de Animais Domésticos, prevista na Lei nº 18.177/2021,  foi sancionada pelo governador Carlos Moisés na última semana. A iniciativa tenta diminuir os casos de abandono e maus-tratos aos animais, principalmente cães e gatos e o O texto define critérios para esterilização, uso de microchip, criação de cadastro informatizado, gerenciamento e inventário...
Continuar lendo...

Verão Mais Seguro mobiliza mais de 20 órgãos estaduais

O programa Verão Mais Seguro, força-tarefa lançada nesta segunda-feira (20) vai mobilizar mais de 20 entidades estaduais. A iniciativa é um investimento de R$ 100 milhões como forma de qualificar a segurança pública, abastecimento, saúde e turismo.  “Esta é a maior atividade envolvendo os órgãos de Governo do Estado. Por 30 anos participei dessa operação. Durante o divertimento e o descanso dos catarinenses e turistas, haverá muitas pessoas trabalhando intensamente para...
Continuar lendo...