Projeção para imunizar população adulta até o fim de agosto é mantida pelo Estado

O Calendário Estadual de Vacinação contra a Covid-19, que pretende imunizar, ao menos com a primeira dose da vacina, toda a população adulta é mantido pelo Governo do Estado. A proposta é vacinar todos com 18 anos ou mais, até o dia 31 de agosto. Para isso devem ser entregues pelo Ministério da Saúde 900 mil doses ao longo deste mês, de acordo levantamento da Secretaria da Saúde.

O superintendente de vigilância em saúde, Eduardo Macário, explica que apesar das irregularidades nas entregas de vacinas, por parte do Ministério da Saúde, a previsão é que o estado receba a partir de agora, por semana, aproximadamente 300 mil doses, quantitativo suficiente para vacinar toda a população adulta. “Se o Ministério seguir essa projeção, como esperado, o calendário será cumprido sem prejuízo algum. No entanto, qualquer eventual mudança nesse cronograma, por parte do Ministério, pode afetar o cumprimento”, assinala o superintendente.

Nesta segunda-feira, 9, o estado recebeu duas novas remessas de vacinas, totalizando 167.690 doses. Deste total, 140.590 serão encaminhadas para os municípios entre terça e quarta-feira para a aplicação da primeira dose. A expectativa é que até sexta-feira, 13, novas remessas cheguem ao estado.

Macário enfatiza que essa deve ser a dinâmica a partir de agora; o recebimento de duas remessas, por semana, com aproximadamente 150 mil doses cada, totalizando 300 mil por semana.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões