Guabiruba passa a contar com coleta de lâmpadas queimadas

Uma parceria entre a refeitura de Guabiruba com a Reciclus vai possibilitar o descarte correto de lâmbadas a partir desta segunda (9). O Coletor de Lâmpadas queimadas foi instalado na própria Prefeitura. A empresa Resiclus é uma associação sem fins lucrativos criada por importadores de produtos de iluminação do Brasil. 

A associação é responsável por operacionalizar a Logística Reversa das lâmpadas que contém mercúrio em sua composição, e disponibiliza Pontos de Entrega em estabelecimentos comerciais em todo Brasil, para que as pessoas físicas possam descartar suas lâmpadas usadas para posterior coleta segura, transporte e destinação correta em nossos recicladores homologados.
As lâmpadas queimadas são recicláveis, cujo seu reaproveitamento é através do vidro e pó fosfórico, que são utilizados na fabricação de cerâmica e para vitrificação de azulejos, os componentes metálicos são encaminhados para a indústria de fundição e automotiva, e os Plásticos são granulados e revendidos para diversos segmentos industriais.

Segundo Bruna Eli Ebele, Secretária de Meio Ambiente o descarte correto das lâmpadas é de suma importância para evitar degradação ambiental, mas que até o momento os pontos de coleta desse tipo de material eram escassos. Por isso fechamos parceria com a associação, para que os moradores Guabirubenses possam descartar suas lâmpadas em local adequado e gratuitamente. 

Este ponto de coleta faz parte das ações previstas nas Parcerias Municipais pelo Clima, a qual Guabiruba faz parte juntamente com a Cidade Alemã Co-irmã Karlsdorf-Neuthard.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões