A avaliação do técnico Jerson Testoni, após a derrota da equipe contra o Cruzeiro, no estádio Augusto Bauer, neste sábado (7), foi de que o time caiu de rendimento após mais uma lesão. O treinador lamentou o fato de ter perdido mais dois jogadores no decorrer da partida e ressaltou o nível da competição para alertar sobre os erros em momentos decisivos.
Ele acredita que o primeiro tempo foi de equilíbrio na partida jogo e reconheceu uma atuação superior da equipe visitante ao longo da primeira etapa. O Quadricolor, na avaliação do comandante, apresentou dificuldades na criação de jogadas e melhorou no início da segunda etapa.
Se, inicialmente as substituições melhoraram o desempenho da equipe, a mudança de características obrigada pela necessidade de mexer ainda mais no time foi indicada como um problema pelo treinador. Acredita que a equipe cresceu no início do segundo tempo, mas acabou perdendo a capacidade de criação pela obrigação de alterar.
“Não reclamo muito das ausências, temos que procurar soluções, mas hoje foi um dia diferente. Estamos com uma equipe desfalcada, consegue arrumar a equipe no intervalo, faz o gol e o atleta que colocou, machuca também. É complicado.”
Testoni não gostou dos lances que originaram os gols do Cruzeiro, como uma jogada curta de escanteio e o erro na saída de bola. Atribui os lances à momentos de desatenção da equipe. “O futebol tem etapas dentro do jogo, tem momentos e que no momento, após o gol, com a saída do Alex (Ruan), que era um cara ofensivo, a gente teve que optar por um cara zagueiro, como volante para fazer o primeiro e já sabíamos que iríamos sofrer”.