Brusque sai na frente, mas leva virada do Cruzeiro no fim da partida

Em mais uma partida inédita ne sua história, o Brusque recebeu o Cruzeiro pela Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Augusto Bauer. A partida deste sábado (7) também marcava a reestreia do técnico Vanderlei Luxemburgo, pelo time mineiro.

Melhor na tabela de classificação, o Brusque manteve a maior posse de bola, apesar do Cruzeiro se sair melhor na primeira metade da primeira etapa de partida. O primeiro tempo de jogo foi bastante disputado, mas sem que as equipes conseguissem superar as defesas adversárias.

Com 13 minutos de bola rolando, o meio campista cruzeirense, Flavio, pegou o rebote arriscou de fora da área, mas não acertou o alvo. Já aos 16, em cobrança de falta de Airton, o Brusque tentou levar perigo ao gol de Fábio. A defesa afastou.

Em uma das disputas  de bola, o Brusque perdeu o seu quarto lateral direito, Vivico, que precisou ser substituído por Nonato, aos 20. Edu também chegou a cair no gramado, mas sem maiores problemas com o artilheiro da Série B.

Entre as chances de perigo estiveram um  cabeceio para fora de Marcelo Moreno, aos 19, pelo Cruzeiro e Bruno Alves, aos 21, pelo Brusque. O atacante Quadricolor recebeu pela direita e bateu forte. A bola passou por cima. Um minuto depois, mais Brusque. Edu ganhou pelo alto e cabeceou, mas a bola passou pelo lado do gol.

O goleiro Zé Carlos seria exigido aos 26, em tentativa de Wellington Nem e aos 27, com Rômulo. Já aos 37, o goleirão brusquense também salvou em uma chute cruzado de Bruno José. O Quadricolor responderia, aos 45, com chute perigoso de Zé Mateus. Ele pegou bonito na bola, que passou pela esquerda do gol.

 

Virada

A segunda etapa começou bem para o Bruscão. Alex Ruan deu mais dinamismo para o time. Ele teve boa chance de gol, aos 10 minutos, mas a bola passou ao lado de Fábio. Em jogada com Garcez, aos 12, ele auxiliaria na criação da jogada que terminou no gol do Brusque.

Garcez passou pela defesa e cruzou, na disputa na área, Alex Ruan foi derrubado e o juiz marcou penalidade. Edu cobrou bem, no lado direito. Gol de artilheiro. Brusque 1 x 0 Cruzeiro.

O Cruzeiro chegou com perigo e Marcinho, aos 19, buscou o ângulo para o goleiro Zé Carlos salvar. Em novo embate entre os dois, no minuto seguinte, o meia recebeu de Bruno José e bateu no meio. Melhor para o goleiro brusquense.

A pressão da raposa, que ainda teve chances com Bruno José, aos 26, de cabeça, e o ex-Avaí Giovanni, batendo forte aos 40 resultaria no empate. O gol foi de Felipe Augusto, com 41, aproveitando bola alçada na área após cobrança de escanteio.

O time visitante ainda teria tempo para virar o jogo. Ele mesmo, Giovanni, aos 43, em novo chute forte, contou com a falha do goleiro Zé Carlos para colocar a equipe na frente do placar. Fim de papo, Cruzeiro vira o placar para 2 a 1.

O Brusque cai para a sétima colocação, com 24 pontos. A campanha é de sete vitórias, três empates e seis derrotas, um aproveitamento de 50%. A equipe volta a campo contra o CRB, fora de casa, na próxima quinta-feira.

 

 

Brusque

Zé Carlos, Vivico (Nonato), Éverton Alemão, Ianson, Pepê (Alex Ruan, Claudinho) , Zé Mateus, Garcez, Bruno Alves (Jonatha), Thiago Alagoano (Diego Matias) e Edu

 

Cruzeiro

Fábio, Rômulo, Ramon, Edu Brock, Jean Victor, Ariel Cabral, Flávio (Giovanni), Rafael Sóbis (Marcinho), Wellington Nem (Felipe Augusto), Bruno José e Marcelo Moreno (Thigo)

 

Arbitragem

Jefferson Ferreira de Moraes, Edson Antonio de Sousa, Paulo Cesar Ferreira de Almeida, Luiz Augusto Silveira Tisne , Cleidy Mary dos Santos Nunes Ribeiro

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Queda significativa mostra mudança no quadro Covid-19

Os números da Covid-19 mostram queda significativa na quantidade de mortes causadas ou em decorrência da doença no estado de Santa Catarina. No período de sábado (14) para domingo (15), foram registrados seis falecimentos no estado, número bem abaixo do anotado meses anteriores. O estado já chegou a somar em um período de 24 horas 180 mortes. Da mesma forma, a quantidade de novos casos da doença também mostra queda. Foram...
Continuar lendo...

Professora inova ensino da matemática com brinquedo do momento

A professora Silvana Martins Fonseca, sempre perceptiva ao que acontece na vida de seus alunos, aproveitou a febre do brinquedo Pop It para, com criatividade, inovar no ensino da disciplina de matemática, especialmente no conteúdo referente à adição e subtração, com seus alunos dos terceiros anos da Escola de Ensino Fundamental Professora Augusta Knorring, no bairro Cerâmica Reis. O Pop It, que se popularizou no Brasil durante a...
Continuar lendo...

Carlos Renaux perde na penúltima rodada da Série B

O Campeonato Catarinense da Série B 2021 entrou nesta quarta-feira (08) na penúltima rodada da primeira fase. Depois de Camboriú e Barra FC terem garantido o acesso para a Série A com antecedência e o Nação ter assegurado vaga na Copa Santa Catarina 2022, ainda há equipes com objetivos na competição. O Carlos Renaux desejava buscar resultado positivo para se manter na quarta colocação da tabela. Na tarde de...
Continuar lendo...