Rede Feminina pedirá ajuda nos semáforos neste sábado

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque realiza neste sábado (7) mais uma edição do Pedágio Solidário, que ocorrerá nas principais ruas e cruzamentos da cidade.

Segundo a presidente da entidade, Miriam Evangelista Ribeiro, devido à pandemia eles tiveram que apreder um novo jeito de realizar o pedágio. O motivo é de não se poder tocar no dinheiro e nem a distribuição de panfletos com informações ser possível. 

"Vamos fazer com todos os cuidados que são obrigatórios: usar luvas, máscaras, álcool em gel", explicou Miriam.

O pedágio deste sábado contará com as presenças de 112 voluntários. Mas, segundo a presidente, são esperados, pelo menos, mais 38 pessoas para fechar 150 necessárias. Isso devido à quantidade de pontos nesta edição, que serão 12 este ano.

"Eu espero uns 150 a 200 voluntários. Na segunda-feira, a gente ja estava com 112. Por exemplo, no bairro Águas Claras, quanto mais eu tenho de voluntários, melhor para abordar as pessoas.  Porque o semáforo abre muito rápido para que vem do sentido Sâo João Batista", frisou Miriam.

Os pedágios das cidades de Guabiruba e Botuverá aconteceram nesta sexta-feira (6). A Rade Femenina conseguiu arrecadar o valor de R$ 9.688,50 mil.

Mirian ainda lembrou que o mais importate, além do dinheiro, é  que o pedágio ajuda a lembrar as mulheres sobre a necessidade de se prevenir, fazendo o exame do auto toque, ou buscando ajuda na rede.

O pedágio deste sábado acontecerá nos seguintes locais:

Rua Felipe Schmidt / Rua João Bauer
Rua São Pedro - lróximo ao posto de saúde 
FIP - Em frente ao semáforo 
Rua rodrigues Alves / Rua Alexandre Gevaerd
Avenida Otto Renaux / Rua Beijamim Constant
Avenida Getúlio Vargas - em frente a Millium
Avenida Dom Joaquim / Rua Augusto Bauer
Semáforo da Ponte Estaiada - Rua Hercílio Luz 
Rua São Leopoldo / Rua São Pedro
Avenida Primeiro de Maio / Rua Gustavo Halfpap
Rua Paes Leme
Bairro Águas Claras
Bairro Dom Joaquim

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões