Brusque e Coritiba ficam no empate em jogo atrasado do Brasileirão

Nesta terça-feira (3), em partida atrasada da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da série B, o Brusque Futebol Clube recebeu o Coritiba no estádio Augusto Bauer. Em um jogo com poucas chances de gol, a equipe quadricolor acabou empatando em 0 a 0 com o time paranaense.

O primeiro tempo das duas equipes foi bastante estudado e com poucas chances de gol. O Brusque buscava sempre o ataque, enquanto a equipe paranaense se defendia e tentava se arriscar no contra-ataque.

As melhores jogadas da equipe quadricolor eram sempre pelo lado esquerdo do campo. Logo aos três minutos, o atacante Garcez arrancou pelo lado esquerdo e chutou cruzado para uma boa defesa do goleiro Wilson.

Já aos dez minutos, Thiago Alagoano puxou contra-ataque pelo meio e viu Edu livre na ponta esquerda, que, de fora da área, resolveu arriscar e a bola acabou desviando na zaga, indo para escanteio.

Mas em um lance de bobeira no meio de campo, o Brusque acabou perdendo a bola. Na tentativa de contra-ataque, o meio campo Willian Farias avançou pelo campo, quando Rodolfo acabou fazendo falta e parou o ataque. Levou cartão amarelo.

As melhores chances da equipe paranaense foram sempre com o atacante Léo Gamalho que, por diversas vezes, tentava finalizar de fora da área. A melhor delas foi aos 38 minutos, mas acabou desviando no zagueiro Everton Alemão e indo para escanteio.

Diferente do primeiro tempo, o segundo começou agitado. Tanto Brusque como Coritiba resolveram ir para o ataque em busca de abrir o placar. A primeira chance surgiu com Edu, que, em um lance de contra-ataque de Bruno Alves, recebeu cara a cara com goleiro Wilson. O atacante acabou chutando em cima do defensor.

Outra boa chance do Brusque veio com o Garcez, aos 21 minutos. Edu tentou uma bicicleta e acabou errando, mas o lance serviu de passe para Garcez. Só que ele acabou perdendo a chance de fazer o gol.

A sequência do segundo tempo seguiu na mesma sintonia do jogo: o Brusque tentando buscar o gol, mas esbarrando na defesa bem postada do Coritiba, enquanto a equipe do Paraná se defendia e buscava uma bola pra tentar o contra-ataque.

E o Brusque ainda teve um gol anulado pela arbitragem aos 43 minutos do segundo tempo, Alex Ruan recebeu na área, bateu e marcou, mas foi marcado impedimento

Com o resultado da partida, o Brusque permanece na sexta colocação, com 24 pontos somados. Já o time do Coritiba está na vice liderança, com 29.

As equipes voltam a jogar no final de semana. Os brusquenses recebem, em casa, o Cruzeiro, que está na zona de rebaixamento. Já o Coritiba recebe a equipe do Goiás, que está na terceira colocação.

Ficha Técnica

Brusque:

Zé Carlos, Airton Everton Alemão, Ianson, Zé Mateus, Rodolfo (Vivico), Fillipe Soutto, Garcez (Alex Ruan), Diego Mathias (Bruno Alves). Thiago Alagoano ©, Edu

Técnico: Jerson Testoni

Coritiba:

Wilson, Igor, Henrique, Luciano Castán, Guilherme Biro, Willian Farias ©, Matheus Sales, Robinho (Rafinha), Igor Paixão (Guilherme Azevedo), Waguininho (Edson), Léo Gamalho (Dalberto)

Técnico: Gustavo Morinigo

Arbitragem:

Arbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa

Assistente 1: Rogério de Oliveira Braga

Assistente 2: Márcio Iglésias Araújo Silva

Quarto Árbitro: Celio Amorim

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Jovem morre ao bater moto contra poste esta madrugada

Um jovem de 18 anos morreu na madrugada deste sábado (26), por volta das 00h42, em um acidente entre uma moto e um poste. O fato ocorreu na Avenida Doutor Nereu Ramos, em Gaspar. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, no local foi encontrado a vítima caída na pista sem o capacete, inconsciente e com uma hemorragia intensa na região da cabeça. Ele ainda apresentava varias fraturas pelo corpo. Os militares informaram que uma equipe do...
Continuar lendo...

Deputado convida Hang para retornar ao MDB

Na tarde da última sexta-feira (4), esteve em Brusque o deputado federal Celso Maldaner (MDB), para entregar uma emendar parlamentar de R$ 300 mil ao hospital de Azambuja. O recurso tem como destino melhorias para a unidade. Maldaner esteve junto do administrador da unidade hospitalar, Gilberto Bastiani, e do diretor Marcílio César Ghislandi. Logo após passar pelo hospital, Maldaner teve mais um compromisso em Brusque. Desta vez foi na sede administrativa da...
Continuar lendo...

Corpo de brusquense morto em acidente, em Porto Belo, será velado nesta sexta-feira

O corpo do empresário brusquense, Rafael Matheus, velado nesta quinta-feira (23) será sepultado às 9h30 deste sábado (24). O sepultamento será no Cemitério Luterano. A morte do empresário também motivou a adoção de três dias de luto oficial, da Câmara de Vereadores, onde ele atuou entre 2004 a 2017. O órgão público chegou a emitir uma nota de pesar, lamentando a perda do ex-servidor. O...
Continuar lendo...