Desrespeito à sinalização de trânsito é indicado como dificuldade recorrente em Brusque

O diretor de Trânsito, Renato Bianchi, falou sobre algumas das dificuldades encontradas pelo setor, em Brusque. A entrevista foi concedida durante o Rádio Revista Cidade, da última quinta-feira (29).

Entre os pontos indicados por ele, a sinalização do trânsito recebeu destaque. A tendência, segundo ele, é que o uso de placas aéreas na cidade. Ao longo de 2021, pelo menos 13 placas já foram substituídas pelo modelo.

Segundo Bianchi, o desrespeito à sinalização é um problema recorrente. “A maior dificuldade nossa é o motorista entender o que significa a placa de trânsito. Até já fui questionado porque eu gasto tanto com placas”, queixa-se.

Outro exemplo de desrespeito à sinalização citado por ele foram os dados recorrentes às traves de limitação para o trânsito de veículos em pontes no município. Só a instalada na rua DJ-003, no bairro Dom Joaquim, foi derrubada sete vezes.

 

Erro no Guarani

Outro ponto abordado por Bianchi foi quanto as mudanças necessárias na rua General Osório, no bairro Guarani. O local havia recebido uma sinalização especial por conta da instalação de um supermercado, porém as novas demarcações acabavam dificultando a travessia da via para quem percorria o sentido bairro-centro.

“Ali foi um erro nosso, da Diretoria de Trânsito. Na época, foi uma exigência que a gente fez para o mercado. Muita gente, no dia seguinte falou muita coisa errada, mas eles não fizeram nada além do que foi cobrado deles. Infelizmente, a gente errou na hora de analisar.

Acabou pensando muito na segurança por conta do fluxo gerado, mas acabaram esquecendo o impacto no fluxo no local. A sinalização foi refeita já na noite seguinte.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Guabiruba não registra novos casos de Covid-19 em 24 horas

O boletim epidemiológico de Guabiruba deste domingo (22) indica que a cidade não teve novas contaminações por Covid-19, nas 24 horas anteriores à emissão do relatório. Com isso, os dados locais seguem indicando 18 casos ativos do vírus. O total de contaminações na cidade é de 4067, sendo que 4002 estão recuperados. Duas pessoas foram identificadas como casos suspeitos pelo  Centro de Triagem e Guabiruba...
Continuar lendo...

A partir de amanhã, Guabiruba retorna as aulas 100% presenciais

As aulas do ensino municipal (infantil e fundamental) retornam a ser 100% presenciais a partir de 1° de setembro em Guabiruba, conforme o Decreto Estadual 1.408 de 11 de agosto 2021. Somente crianças com comorbidades (que apresentem atestado médico), permanecerão com as aulas no ensino remoto. Para Alfred Nagel Neto, secretário de educação, o retorno dos estudantes é fundamental para o seu desenvolvimento acadêmico. “No ano...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Família que perdeu tudo no incêndio precisa de ajuda

A família que teve a casa destruída por um incêndio em Brusque na noite de ontem, quinta-feira (30), em Brusque, está precisando de ajuda. Tudo o que havia no interior do imóvel, situado na Rua Luiz Reis, bairro Zantão, foi perdido. O seu José da Silva (42) morava na casa com a esposa e os quatro filhos. Eles são do Pará e estavam na cidade há oito meses. Nos últimos quatro vivam na residência. Ele contou para...
Continuar lendo...