“Eu trabalho com meus atletas para uma chegada aos 44, 45 pontos”, afirma Testoni

O Brusque entrou em campo no sábado (31) para enfrentar o Confiança e venceu por 3 a 0 no estádio Augusto Bauer. Ao final da partida o técnico, Jerson Testoni, avaliou o desempenho da sua equipe. Os gols foram marcados todos no primeiro tempo. E conforme Testoni, o jogo foi controlado.

“Fizemos um jogo muito seguro, no primeiro tempo praticamente matamos o jogo, fizemos três gols. A equipe se encaixou bem. Como conseguimos abrir o placar, a gente conseguiu ter mais profundidade, o adversário teve que abrir mais o campo. No segundo tempo administramos um pouco mais, não criamos tantas oportunidades, mas também não sofremos”

O quadricolor tem sofrido desfalques frequentes por questões de lesões, mas conforme Jerson, é uma situação normal, e é preciso confiar no potencial do elenco. “Eu acredito muito no meu grupo, valorizo muito, a gente procura trabalhar com todos da mesma forma. Sabemos que vamos perder atletas e isso prejudica, é sempre importante ter todos a disposição, mas quando isso não acontece temos que solucionar, vamos ver na terça-feira, o que temos a disposição e vamos tentar montar uma equipe competitiva”

Sobre as ambições na competição, Jerson é claro, e diz que a permanência é o objetivo principal. “Eu trabalho com meus atletas para uma chegada aos 44, 45 pontos. E isso não é falta de ambição, e sim o objetivo principal, mas claro se tivermos a oportunidade de brigar por coisas maiores, vamos brigar”

Finalizando ele também destacou a atuação do Mauricio Garcez, que após o seu retorno marcou pela primeira vez. “O Garcez é um menino nota mil, é muito simples, muito humilde, as vezes essas situações que ocorrem com os atletas são pelas pessoas que conduzem a carreira. Eu sabia do caráter desse menino, ele já nos ajudou muito e está ajudando nessa competição”.

O próximo compromisso do Brusque é contra o Coritiba, no estádio Augusto Bauer, na terça-feira (03), às 19 horas com transmissão da Rádio Cidade.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões