Revisão do Plano Diretor deve iniciar no segundo semestre

A edição desta sexta-feira (30) do programa Rádio Revista Cidade, recebeu a diretora de Projetos do Instituto Brusquense de Planejamento (Ibplan), Ana Claudia dos Santos e o diretor de Planejamento Urbano, André Felipe Bozio. Entre os temas abordados esteve a revisão do Plano Diretor de Brusque e a fiscalização sobre a venda de produtos e placas.

A última versão do plano diretor é de 2008 e, segundo o diretor de Planejamento Urbano, André Felipe Bozio, deveria ter sido atualizado já em 2018. A tendência, segundo ele, é que o processo seja iniciado no segundo semestre deste ano e deve ser finalizado no segundo semestre de 2022.

A previsão é que o plano seja finalizado até dezembro de 2022. Hoje, um processo licitatório está em andamento para contratação de uma empresa que deve auxiliar a equipe técnica no processo.

Entre as demandas indicadas por ele para o processo está a necessidade de conhecer mais sobre a realidade da cidade. “Brusque, hoje, precisa de um levantamento de dados. Porque, hoje, tanto o Instituto Brusquense de Planejamento, quanto a prefeitura, quanto a Câmara de Vereadores quanto a própria população brusquense não conhecem a situação atual de Brusque”.

Fiscalização

Já a diretora de Projetos do Instituto Brusquense de Planejamento (Ibplan), Ana Claudia dos Santos, abordou a fiscalização feita pelo setor. De acordo com ela, mesmo com limitações, o trabalho é necessário e feito em parceria com outros órgãos públicos.

Quanto aos problemas de sinalização de ruas, ela indica que a previsão é que 500 placas devem ser instaladas até o fim do ano. Ana Claudia reconhece que este é um ponto considerado “problemático na cidade.

Ela atribui os problemas na sinalização à empresa responsável pela confecção das placas. “A gente manda tudo certinho conforme a lei e vem errado. Aí eles instalam, não são todas que a gente consegue ver”, relata, sobre os erros constatados nos nomes ou indicações de bairros constatados.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Pela primeira vez Santa Catarina tem 3 regiões em risco Moderado para Covid

A Matriz de Risco Potencial divulgada na tarde deste sábado (25), pelo Governo de Santa Catarina mostra que nenhuma região está em situação gravíssima para a doença. O novo mapa mostra que pela primeira vez três regiões foram classificadas com o nível mais baixo o Moderado, que são as regiões de Serra Catarinense, Meio-Oeste e uma nova região criada essa semana que com nome de Vale do Itapocu. A...
Continuar lendo...

Santa Terezinha vence Feliciano Pires e conquista moleque Moleque Bom de Bola

A escola Santa Terezinha faturou o título do Moleque Bom de Bola na categoria 15 a 17 ano no naipe masculino, a segunda colocação ficou com o Feliciano Pires e a terceira posição com a Unifebe. A grande final terminou em 2 a 01, todas as partidas ocorreram no Clube Esportivo Paysandu. O jogo da final Em jogo equilibrado, as duas equipes entram em campo na busca pela vitória, o começo do jogo foi de equilíbrio, com as duas equipes...
Continuar lendo...

Prefeitura lamenta morte de servidora da educação

Faleceu nesta quarta-feira (22), a servidora pública, Sílvia Fátima Liandro, de 51 anos. Sílvia era servidora Admitida em Caráter Temporário (ACT), com atuação na Rede Municipal de Educação, como professora das disciplinas de Matemática e Ciências, na Educação de Jovens e Adultos (EJA), desde agosto de 2013. A prefeitura enviou uma nota lamentando o momento de dor e sofrimento. "Nota...
Continuar lendo...