Jenifer Schlindwein é a nova superintendente da Fundação Cultural de Guabiruba

Nesta sexta feira (30), Paula Maiara Bohn deixou o cargo de superintendente da Fundação Cultural de Guabiruba, após quatro anos e meio trabalhando na autarquia. Paula ressalta: “Quero agradecer a cada pessoa que compartilhou direta e indiretamente em minha vida, principalmente aos que trabalharam diariamente ao meu lado. Todo aprendizado e evolução pessoal que construí ao longo da minha trajetória é ímpar e vou levar toda essa bagagem para a vida. Na cultura aprendi a olhar sob uma nova perspectiva as particularidades de cada ser humano. E afirmo: a arte salva vidas, a cultura engrandece a alma e faz a vida ter um sentido, assim como ela transformou a minha.”

Quem assume o cargo de superintendente é Jenifer Schlindwein, que já trabalha na Fundação Cultural no cargo de assessora cultural. Jenifer é atriz formada em Teatro pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (Furb). “Me sinto extremamente agradecida à oportunidade de representar a cultura da cidade de Guabiruba na fase em que está, com a saída de uma grande pessoa e gestora como a Paula. Sigo mantendo os princípios de um bom diálogo, gestão imparcial, ações consolidadas em parceria com a comunidade e demais setores. Além de que queremos demonstrar que o setor cultural é fonte de renda para a cadeia produtiva e gera novas perspectivas à sociedade. Eu sou fruto da cultura desta cidade e nada mais justo do que retribuir com dedicação o trabalho à frente da Fundação Cultural. Nosso foco como equipe será o aumento de orçamento e uma atenção maior ao patrimônio histórico da cidade” relata Jenifer.

O novo assessor de cultura será Elivelton Reichert, que é graduando em Tecnologia em Marketing pela Universidade Regional de Blumenau (FURB) e recentemente vem redescobrindo sua identidade artística. Também é co-criador do projeto digital @feitoemguabiruba (no Instagram), em que busca gerar alcance para negócios locais durante a pandemia.

O apreço pela arte e cultura esteve sempre presente em sua família, sendo inspirado pelo falecido avô e a coragem de transformar uma comunidade com pequenos atos. "Acredito que estar na Fundação vai ser uma experiência interessante. Assim poderei entender e conciliar ambos os lados, sendo servidor, morador e artista, tentando encontrar soluções adequadas. Quem me conhece sabe que dou o melhor de mim no que eu faço e no que estiver ao meu alcance, e quando isso pode gerar transformação social me motiva ainda mais", afirma Elivelton.

O prefeito Valmir Zirke agradece toda a dedicação de Paula pelo trabalho à frente a Fundação Cultural de Guabiruba. “Agradeço a você Paula, que nunca mediu esforços para cultivar a cultura em nossa cidade.  E também damos as boas-vindas à Jenifer e ao Elivelton, que certamente continuarão fazendo um bom trabalho.”

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Colisão entre carro e moto deixa pessoa ferida na Primeiro de Maio

Uma pessoa ficou ferida após uma acidente de trânsito na Avenida Primeiro de Maio, Centro de Brusque, na tarde desse sábado (21). Foi por volta das 17h50 horas. As informações que chegaram à  Rádio Cidade, enviadas por internautas, davam conta de que foi uma colisão entre carro e moto. Uma mulher estava caída no chão quando os bombeiros chegaram.  Não  há mais detalhes acerca do ocorrido....
Continuar lendo...

Maior parte dos ingressos para o duelo do Brusque contra o Vasco da Gama é vendida

Até o fim da tarde desta quinta-feira (23), a venda dos ingressos para o jogo desta sexta-feira, entre Brusque e Vasco da Gama estava em ritmo acelerado. Será a primeira partida com público desde o início da pandemia. A reportagem da Rádio Cidade entrou em contato com a assessoria do Brusque FC que confirmou que 560 dos 750 ingressos permitidos colocados a venda para o jogo de amanhã estão esgotados. Para assistir ao jogo desta sexta, o...
Continuar lendo...

Profissionais da Saúde devem receber terceira dose de vacina contra Covid-19

Os profissionais do setor da Saúde foram incluídos no grupo de pessoas que vão receber a terceira dose da vacina contra a Covid-19. O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nesta sexta-feira (24). Para receber o reforço é preciso ter um intervalo de seis meses da imunização completa. "Acabamos de aprovar a dose de reforço para profissionais de saúde, preferencialmente com a Pfizer, a partir...
Continuar lendo...