Rotary Clube de Brusque completa 75 anos

O Rotary Clube de Brusque segue atuante e no dia 27 de julho comemorou 75 anos de fundação. O presidente da entidade, José Paschoalotto, esteve na programação da Rádio Cidade na manhã desta quarta-feira (28) para falar em relação as ações.

Conforme ele, algumas atividades do clube foram comprometidas devido à pandemia, inclusive as reuniões tiveram alterações. “Até as nossas reuniões, que eram semanais, passaram a ser quinzenais e virtuais”, explicou. 

Atualmente, são 12 associados. “Tivemos algumas perdas por óbitos: quatro faleceram. Dos cinco anos para cá, houve a abertura de jovens. Normalmente se entrava com 35 ou mais e estamos abrindo para as pessoas com menos idade”, contou. 

Para participar do Rotary, José destaca que é preciso seguir algumas condutas. “É preciso ter o espirito de ser voluntário, ter idoneidade moral e ética, ser uma pessoa atuante em sua comunidade na área profissional, ou na área de serviço, esses são os principais critérios”. 

A proximidade dos jovens é uma das ideias do Rotary Internacional e, para isso, já desenvolve nas entidades um programa de intercâmbio, que é aberto para jovens da comunidade.

 “O próximo intercâmbio será em agosto do ano que vem, devido a pandemia a gente teve uma parada nesse projeto, mas a intenção é retomar no próximo ano. Normalmente divulgamos nas escolas públicas, mas é para comunidade geral. A faixa etária é até os 17 anos. Temos o de longa duração que pode durar um ano, e o de curta que pode durar até três meses”.

Paschoalotto completa que para participação efetiva os interessados passarão por seletivas. “As provas são em inglês. É preciso ter conhecimento e conforme a classificação e de acordo com o que é ofertado ao clube. O jovem escolhe para onde quer ir”, concluiu.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

CDL divulga vencedores da Compra Premiada Dia dos Pais

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL) divulga o resultado da Promoção “Compra Premiada de Dia dos Pais”. Foram duas sortudas que levaram pra casa uma Smart TV de 43’ para presentear o papai ou curtir com a família: a cliente da Lemus Calçados Loja 4, Franciele Lepeck da Silva, de Brusque, e a moradora de Guabiruba que fez sua compra na Lemus Calçados Loja 2, Anilvone de Souza. O sorteio foi realizado com base no resultado da...
Continuar lendo...

Nas últimas 24 horas, 45 novos casos da doença foram registrados em Brusque

São 27.546 os casos confirmados de Covid-19 em Brusque desde o início  da pandemia do novo coronavírus. É o que demonstra o boletim epidemiológico divulgado na tarde desta terça-feira (27), pela Diretoria de Vigilância em Saúde. Nas últimas 24 horas, foram notificadas 45 novas ocorrências da doença no município. Do total de infectados, 26.602 pacientes estão recuperados. Há 647 casos ativos e 26...
Continuar lendo...

Rua Vicente Merísio passa por revitalização

A Secretaria de Obras iniciou a revitalização da rua Vicente Merísio, no bairro Dom Joaquim. A via, que tem aclive acentuado, possuía parte em concreto, que estava muito danificado e outro trecho, plano, sem pavimentação. Os trabalhos iniciaram com a recuperação da parte danificada, cerca de 40 metros, aproximadamente. Além disso, outro trecho, com 45 metros, também recebeu concreto. Na parte plana, cerca de 250 metros,...
Continuar lendo...