Brusque se reapresenta e inicia preparação para o jogo contra o Confiança

Após receber folga na última segunda-feira (26), os atletas do Brusque se reapresentaram na manhã desta terça-feira (27). A parte da manhã foi marcada por um treino na academia, visando a recuperação dos jogadores. 

Já no período da tarde, com a forte chuva na cidade, o treino foi realizado na quadra sintética coberta do Santos Dumont. O técnico Jerson Testoni contou com o retorno do zagueiro Ianson, do lateral Vivico e do meia Jhon Cley, que estavam no departamento médico. 

O lateral-esquerdo Airton comentou sobre a parte defensiva do Quadricolor, que vem evoluindo conforme as partidas, mesmo sem ter muito tempo para conseguir treinar. 

“A questão do sistema defensivo, o Brusque voltou a característica de garra e determinação do Brusque de sempre. Tenho pra mim que esse campeonato tem seus altos e baixos e o Brusque viveu uma baixa, como outras equipes e algumas estão vivendo hoje. O Jersinho não teve muito tempo para ajustar essa parte, mas o diálogo, para um grupo experiente, ele faz o efeito, então o Brusque voltou a fazer bons jogos depois da conversa que o Jersinho teve com a gente. Nós jogadores, entre nós, conversamos sobre ‘temos que melhorar essa situação’, então foi melhorada e voltamos a dar a cara do Brusque no campeonato”.

Líder em assistências do Brusque na temporada, o lateral também falou sobre poder ajudar ofensivamente o clube.

“É fruto de um trabalho que a gente vem fazendo no dia a dia, um lateral que não gosta de participar de uma ação ofensiva ele acaba achando que não é lateral. Então a gente vem trabalhando muito bem pra isso, para que as jogadas e os gols possam sair naturalmente, e tem saído, Deus tem me abençoado nessa parte. Agora é trabalhar mais ainda para que mais jogadas possam sair”.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões