Caixa paga hoje auxílio emergencial a nascidos em agosto

Trabalhadores informais nascidos em agosto recebem hoje (25) a quarta parcela da nova rodada do auxílio emergencial. O benefício terá parcelas de R$ 150 a R$ 375, dependendo da família.

O pagamento também será feito a inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos no mesmo mês. O dinheiro será depositado nas contas poupança digitais e poderá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem. Somente de duas a três semanas após o depósito, o dinheiro poderá ser sacado em espécie ou transferido para uma conta-corrente.

No último dia 15, a Caixa anunciou a antecipação do pagamento da quarta parcela. O calendário de depósitos, que começaria na última sexta-feira (23) e terminaria em 22 de agosto, teve o início antecipado para o último dia 17 e será concluído em 30 de julho.

Ao todo 45,6 milhões de brasileiros serão beneficiados pela nova rodada do auxílio emergencial. O auxílio será pago apenas a quem recebia o benefício em dezembro de 2020. Também é necessário cumprir outros requisitos para ter direito à nova rodada.

Bolsa Família

Para os beneficiários do Bolsa Família, o pagamento ocorre de forma distinta. Os inscritos podem sacar diretamente o dinheiro nos dez últimos dias úteis de cada mês, com base no dígito final do NIS.

O pagamento da terceira parcela aos inscritos no Bolsa Família começou no último dia 19 e segue até o dia 30. O auxílio emergencial somente será depositado quando o valor for superior ao benefício do programa social.

Em todos os casos, o auxílio será pago apenas a quem recebia o benefício em dezembro de 2020. Também é necessário cumprir outros requisitos para ter direito à nova rodada.

O programa se encerraria neste mês, mas foi prorrogado até outubro, com os mesmos valores para as parcelas.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Banco do Brasil lança emissão de boletos por WhatsApp

Os clientes do Banco do Brasil (BB) agora podem emitir, consultar e alterar boletos bancários pelo WhatsApp. Pioneiro no Brasil, o sistema de cobrança bancária por chat foi lançado nesta semana e, segundo a instituição financeira, beneficiará principalmente pequenos empreendedores. Para usar a ferramenta, o cliente deve acessar o WhatsApp do BB e iniciar uma conversa com o especialista PJ, o assistente virtual do banco no aplicativo,...
Continuar lendo...

Carro desgovernado atinge outro e despenca de oito metros de altura

Um carro desgovernado acabou despencando de uma altura de oito metros e, antes, atingindo outro veículo que passava na rua. O acidente foi na noite desta quinta-feira (14), na Rua dos Imigrantes, bairro Imigrantes, em Guabiruba. Por volta de 20h09, o Corpo de Bombeiro de Guabiruba foi acionado para atender a ocorrência acidente de trânsito. Segundo informações dos militares, um carro VW/Gol, estava estacionado na garagem do proprietário, na Rua...
Continuar lendo...

Confira o boletim epidemiológico desta terça-feira (24)

São 28.529 os casos confirmados de Covid-19 em Brusque desde o início  da pandemia do novo coronavírus. É o que demonstra o boletim epidemiológico divulgado na tarde desta terça-feira (24), pela Diretoria de Vigilância em Saúde. Nas últimas 24 horas, foram notificadas 41 novas ocorrências da doença na cidade. Do total de infectados,27.992 pacientes estão recuperados. Há 226 casos ativos e 19 em...
Continuar lendo...