Caixa paga hoje auxílio emergencial a nascidos em agosto

Trabalhadores informais nascidos em agosto recebem hoje (25) a quarta parcela da nova rodada do auxílio emergencial. O benefício terá parcelas de R$ 150 a R$ 375, dependendo da família.

O pagamento também será feito a inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos no mesmo mês. O dinheiro será depositado nas contas poupança digitais e poderá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem. Somente de duas a três semanas após o depósito, o dinheiro poderá ser sacado em espécie ou transferido para uma conta-corrente.

No último dia 15, a Caixa anunciou a antecipação do pagamento da quarta parcela. O calendário de depósitos, que começaria na última sexta-feira (23) e terminaria em 22 de agosto, teve o início antecipado para o último dia 17 e será concluído em 30 de julho.

Ao todo 45,6 milhões de brasileiros serão beneficiados pela nova rodada do auxílio emergencial. O auxílio será pago apenas a quem recebia o benefício em dezembro de 2020. Também é necessário cumprir outros requisitos para ter direito à nova rodada.

Bolsa Família

Para os beneficiários do Bolsa Família, o pagamento ocorre de forma distinta. Os inscritos podem sacar diretamente o dinheiro nos dez últimos dias úteis de cada mês, com base no dígito final do NIS.

O pagamento da terceira parcela aos inscritos no Bolsa Família começou no último dia 19 e segue até o dia 30. O auxílio emergencial somente será depositado quando o valor for superior ao benefício do programa social.

Em todos os casos, o auxílio será pago apenas a quem recebia o benefício em dezembro de 2020. Também é necessário cumprir outros requisitos para ter direito à nova rodada.

O programa se encerraria neste mês, mas foi prorrogado até outubro, com os mesmos valores para as parcelas.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Brusque vai participar de campanha para arrecadar doações para o Sul da Bahia

O Sul da Bahia está passando por várias dificuldades desde as fortes chuvas que vem caindo na região. 100 municípios já decretaram situação de emergência, mais de 30 mil pessoas estão desalojadas e pelo menos 20 mortes já foram registradas por conta das chuvas. E para tentar amenizar o impacto e ajudar as pessoas que foram atingidas pelas enchentes na Bahia, o Erlon Boteiro que trabalha na Associação e...
Continuar lendo...

UNIFEBE auxilia comunidade com informações contábeis e fiscais

Pessoas Físicas e Jurídicas que tenham dúvidas sobre questões contábeis e fiscais, como Imposto de Renda, bloqueio de CPF ou precisam agendar virtualmente atendimento na Receita Federal de Brusque, podem contar com o apoio gratuito da UNIFEBE.   O serviço de orientação é realizado pelo Núcleo de Apoio Contábil (NAC), laboratório do curso de Ciências Contábeis da UNIFEBE, por meio do...
Continuar lendo...

Brusque confirma 26 novos casos de Covid-19

Com o registro de 26 novos casos de Covid-19 nesta sexta-feira (12), a cidade de Brusque soma o total de 30.072 pessoas que já tiveram o vírus desde o começo da pandemia. Conforme os dados, do boletim epidemiológico, divulgado pela Diretoria de Vigilância em Saúde, do total de casos, 29.619 são considerados recuperados. Há 129 casos ativos e 25 em investigação. Estão internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI),...
Continuar lendo...