Fora de casa, Brusque saí atrás no placar e busca o empate

O Estádio dos Aflitos, em Recife, foi o palco de Náutico e Brusque, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Quadricolor não contou com o técnico Jerson Testoni, que cumpria suspensão. Na casamata, o auxiliar Luan Carlos Neto comandava a equipe brusquense.

O líder Náutico começou pressionando a equipe do Brusque. Já com um minuto, uma bola levantada na área terminou com a conclusão de cabeça, de Matheus Trindade. A bola acabou indo para fora.

O Quadricolor criou uma boa chance com Garcez, aos 11. Edu achou Thiago Alagoano, que tocou para Garcez. O atacante chutou com precisão, mas o goleiro colocou para escanteio. O mesmo jogador, aos 13, também arriscou de fora da área, outra boa defesa de Alex Alves.

Melhor no início do jogo, o Náutico abriu o placar com Kieza, aquele mesmo, aos 15 minutos. Ele recebeu passe da esquerda, de Vinícius, e tocou de primeira para o fundo das redes.

Após perder dois jogadores por lesão, os donos da casa abriram espaço e o Brusque melhorou na partida. Com 25 minutos, Thiago Alagoano chegou a marcar o gol de empate, mas o assistente marcou impedimento. O lance inconclusivo gerou reclamação.

Pressionando enquanto o relógio marcava 37, o Brusque também chegou com Rodolfo Potiguar, que aproveitou rebote do goleiro após o escanteio. Ele arriscou para o gol, mas errou o alvo. Ainda no fim do primeiro tempo, com 46, Paiva, levou perigo para o gol de Zé Carlos, que conseguiu tirar de cima da linha.

 

Zagueiro artilheiro

O Brusque passou por dois sustos no início da segunda etapa, ambas com Marciel. Na primeira, aos 2, o meia bateu por cima. Na segunda, com 8, ele errou o alvo.

Aos 17 minutos, Garcez limpou a marcação e bateu com perigo. O goleiro Alex Alves fez boa defesa. Se o goleiro do Náutico teve sorte no lance contra o Garcez, não teve na finalização de Éverton Alemão. Aos 19 minutos, o zagueiro que já tinha marcado contra o Vila Nova, aproveitou cruzamento Airton e empatou a partida.

Os minutos finais de partida foram de bom futebol para o Brusque. Com 40, Garcez recebeu cruzamento de Airton, em cobrança de falta. O atacante pegou fraco na bola. Já nos acréscimos, o Brusque conseguiu uma falta, Airton colocou na área, mas a jogada não gerou conclusão e o árbitro encerrou a partida. Com o empate, o Brusque chega aos 20 pontos e a  oitava posição da competição.

 

Náutico

Alex Alves; Bryan, Camutanga, Carlão e Rafinha (Breno); Matheus Trindade e Rhaldney; Marciel, Jean Carlos (Giovanny) (Luiz Henrique) e Vinícius (Iago); Kieza (Paiva)

 

Brusque

Zé Carlos; João Carlos (Toty), Claudinho, Éverton Alemão e Aírton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar (Felippe Soutto), Maurício Garcez e Bruno Alves (Diego Mathias); Edu (Alex Ruan) e Thiago Alagoano (Fio)

 

Arbitragem

Jean Pierre Gonçalves Lima, Leirson Peng Martins, Lúcio Beiersdorf Flor e Nairon Pereira de Lira

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Corpo no rio: homem estaria morto há mais de uma semana

O homem encontrado no Rio Itajaí Mirim, em Brusque, na manhã da última quarta-feira (29), estava morto há, pelo menos, uns sete dias. A afirmação foi feita à Rádio Cidade pelo delegado Fernando Farias, que está responsável pela investigação na Polícia Civil. A colocação foi feita com base na condição que se encontrava o corpo, em estado de decomposição. A...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Carro invade casa noturna e quase atropela clientes

Imagens que circulam nas redes sociais na tarde deste domingo (25), mostram um carro invadindo um bar que fica localizado no bairro Águas Claras. Há comentários de que esse carro seria o mesmo que, minutos depois, pegou fogo na madrugada no bairro Santa Luzia. As imagens mostram dois seguranças conversando sobre algo que estaria acontecendo do lado de fora. Segundos depois, o carro invade o estabelecimento e acaba quebrando duas paredes de madeira. Logo...
Continuar lendo...

Morre homem que foi esfaqueado no Centro de Brusque

Morreu na noite deste sábado (2), no Hospital Azambuja, Jeferson Souza Nascimento de 24 anos, vitima que levou uma facada na noite da última sexta-feira após uma briga no Centro de Brusque. Segundo informações da polícia Militar a Jeferson se desentendeu com outro homem que sacou de uma faca que estava na cintura. Em seguida, investiu contra a ele na tentativa de atingi-lo por diversas vezes. De acordo ainda com a PM, um terceiro homem que estava...
Continuar lendo...