Fora de casa, Brusque saí atrás no placar e busca o empate

O Estádio dos Aflitos, em Recife, foi o palco de Náutico e Brusque, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Quadricolor não contou com o técnico Jerson Testoni, que cumpria suspensão. Na casamata, o auxiliar Luan Carlos Neto comandava a equipe brusquense.

O líder Náutico começou pressionando a equipe do Brusque. Já com um minuto, uma bola levantada na área terminou com a conclusão de cabeça, de Matheus Trindade. A bola acabou indo para fora.

O Quadricolor criou uma boa chance com Garcez, aos 11. Edu achou Thiago Alagoano, que tocou para Garcez. O atacante chutou com precisão, mas o goleiro colocou para escanteio. O mesmo jogador, aos 13, também arriscou de fora da área, outra boa defesa de Alex Alves.

Melhor no início do jogo, o Náutico abriu o placar com Kieza, aquele mesmo, aos 15 minutos. Ele recebeu passe da esquerda, de Vinícius, e tocou de primeira para o fundo das redes.

Após perder dois jogadores por lesão, os donos da casa abriram espaço e o Brusque melhorou na partida. Com 25 minutos, Thiago Alagoano chegou a marcar o gol de empate, mas o assistente marcou impedimento. O lance inconclusivo gerou reclamação.

Pressionando enquanto o relógio marcava 37, o Brusque também chegou com Rodolfo Potiguar, que aproveitou rebote do goleiro após o escanteio. Ele arriscou para o gol, mas errou o alvo. Ainda no fim do primeiro tempo, com 46, Paiva, levou perigo para o gol de Zé Carlos, que conseguiu tirar de cima da linha.

 

Zagueiro artilheiro

O Brusque passou por dois sustos no início da segunda etapa, ambas com Marciel. Na primeira, aos 2, o meia bateu por cima. Na segunda, com 8, ele errou o alvo.

Aos 17 minutos, Garcez limpou a marcação e bateu com perigo. O goleiro Alex Alves fez boa defesa. Se o goleiro do Náutico teve sorte no lance contra o Garcez, não teve na finalização de Éverton Alemão. Aos 19 minutos, o zagueiro que já tinha marcado contra o Vila Nova, aproveitou cruzamento Airton e empatou a partida.

Os minutos finais de partida foram de bom futebol para o Brusque. Com 40, Garcez recebeu cruzamento de Airton, em cobrança de falta. O atacante pegou fraco na bola. Já nos acréscimos, o Brusque conseguiu uma falta, Airton colocou na área, mas a jogada não gerou conclusão e o árbitro encerrou a partida. Com o empate, o Brusque chega aos 20 pontos e a  oitava posição da competição.

 

Náutico

Alex Alves; Bryan, Camutanga, Carlão e Rafinha (Breno); Matheus Trindade e Rhaldney; Marciel, Jean Carlos (Giovanny) (Luiz Henrique) e Vinícius (Iago); Kieza (Paiva)

 

Brusque

Zé Carlos; João Carlos (Toty), Claudinho, Éverton Alemão e Aírton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar (Felippe Soutto), Maurício Garcez e Bruno Alves (Diego Mathias); Edu (Alex Ruan) e Thiago Alagoano (Fio)

 

Arbitragem

Jean Pierre Gonçalves Lima, Leirson Peng Martins, Lúcio Beiersdorf Flor e Nairon Pereira de Lira

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões