Prefeito Ari Vequi recebe visita do Secretário de Estado da Educação

Trocar informações, conhecer a realidade local e ouvir dos gestores municipais as demandas da cidade. Com esses objetivos, o deputado estadual licenciado e Secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro e o deputado estadual Jerry Comper estiveram em visita ao Prefeito de Brusque, Ari Vequi, na tarde desta sexta-feira (23). 

Durante o encontro, realizado no Gabinete do Prefeito, Ari Vequi e a secretária Municipal de Educação, Eliane Aparecida Busnardo Buemo, expuseram ao Secretário de Estado, alguns números e demandas da cidade de Brusque na área da Educação. E ouviram do Secretário de Estado, ideias e propostas para a melhora na oferta dos serviços prestados. 

“É muito importante para a cidade essa visita do Secretário de Estado Luiz Fernando Vampiro e do deputado Jerry Comper. E receber deles o apoio naquilo que a educação municipal precisa. Queremos avançar na educação de Brusque, tanto nos colégios estaduais quanto nas escolas municipais”, enfatizou o Prefeito Ari Vequi.

“Estamos conversando e analisando os pontos críticos onde precisamos melhorar e as evoluções que precisamos construir em parceria com os municípios. Não podemos ter distinção entre alunos das redes “a” ou “b”. Temos que promover a união pela educação com qualidade”, destacou o secretário de Estado, Luiz Fernando Vampiro.

Para o deputado estadual Jerry Comper, é muito importante vir à cidade para conferir in loco o crescimento de Brusque e as demandas do município, especialmente, neste momento, na área da educação. “Estamos sempre à disposição e é fundamental unir forças com a administração municipal para, juntos, buscarmos qualidade de vida aos brusquenses”.  

Atualmente, Brusque possui cerca de 14 mil alunos  vinculados à Rede Municipal de Ensino e mais cerca de 11 mil estudantes na Rede Estadual.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Defesa Civil alerta para possibilidade temporais com chuva intensa na sexta-feira

Nesta sexta-feira (25) a passagem de uma frente fria pelo litoral do Sul do Brasil, combinada a presença de instabilidades em níveis mais altos da atmosfera e a disponibilidade de calor e umidade, favorecem condições para temporais com chuva pontualmente intensa em SC. Desta forma, o risco para ocorrências associadas aos temporais (raios, rajadas de vento e granizo) e a chuva intensa (alagamentos e enxurradas) é moderado. Qualquer problema deve ser...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Bicicletas batem de frente em acidente, em Brusque

Um acidente tanto quanto curioso aconteceu nesta segunda-feira (4) em Brusque. Duas bicicletas se chocaram de frente. O fato foi registrado pela manhã na Avenida Primeiro de Maio, bairro Primeiro de Maio. Imagens de uma câmera de monitoramento nas proximidades registraram o instante em que os dois ciclistas colidem. Eles seguiam pela faixa destinada às bicicletas quando o fato ocorreu. Por sorte, nenhum se feriu. Confira no vídeo a cena.
Continuar lendo...

(VÍDEO) Câmera mostra momento em que caminhão tomba na rodovia, em Brusque

Imagens de câmeras de um estabelecimento mostram o momento em que um caminhão tomba na Rodovia Antônio Heil, acesso ao bairro Nova Brasília, em Brusque. O acidente aconteceu por volta das 12 horas desta sexta-feira (22).  Nelas é possível verificar que o veículo trafegava em velocidade reduzida, quando a carga acabou cedendo para o lado, fazendo com que o mesmo tombasse.  Apesar do estrago, ninguém se feriu.
Continuar lendo...