Prefeito Ari Vequi recebe visita do Secretário de Estado da Educação

Trocar informações, conhecer a realidade local e ouvir dos gestores municipais as demandas da cidade. Com esses objetivos, o deputado estadual licenciado e Secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro e o deputado estadual Jerry Comper estiveram em visita ao Prefeito de Brusque, Ari Vequi, na tarde desta sexta-feira (23). 

Durante o encontro, realizado no Gabinete do Prefeito, Ari Vequi e a secretária Municipal de Educação, Eliane Aparecida Busnardo Buemo, expuseram ao Secretário de Estado, alguns números e demandas da cidade de Brusque na área da Educação. E ouviram do Secretário de Estado, ideias e propostas para a melhora na oferta dos serviços prestados. 

“É muito importante para a cidade essa visita do Secretário de Estado Luiz Fernando Vampiro e do deputado Jerry Comper. E receber deles o apoio naquilo que a educação municipal precisa. Queremos avançar na educação de Brusque, tanto nos colégios estaduais quanto nas escolas municipais”, enfatizou o Prefeito Ari Vequi.

“Estamos conversando e analisando os pontos críticos onde precisamos melhorar e as evoluções que precisamos construir em parceria com os municípios. Não podemos ter distinção entre alunos das redes “a” ou “b”. Temos que promover a união pela educação com qualidade”, destacou o secretário de Estado, Luiz Fernando Vampiro.

Para o deputado estadual Jerry Comper, é muito importante vir à cidade para conferir in loco o crescimento de Brusque e as demandas do município, especialmente, neste momento, na área da educação. “Estamos sempre à disposição e é fundamental unir forças com a administração municipal para, juntos, buscarmos qualidade de vida aos brusquenses”.  

Atualmente, Brusque possui cerca de 14 mil alunos  vinculados à Rede Municipal de Ensino e mais cerca de 11 mil estudantes na Rede Estadual.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Unifebe lança Concurso Cultural de poemas em alusão à Copa do Mundo

Mostre que você é um verdadeiro apaixonado por futebol, e já está na torcida pela seleção brasileira na Copa do Mundo 2022. Estão abertas até o dia 27 de junho as inscrições para o Concurso Cultural Poesia Urbana – Edição 2022 – “Copa do Mundo”, pelo e-mail extensao@unifebe.edu.br. O concurso é aberto a acadêmicos, professores e colaboradores da Unifebe e também...
Continuar lendo...

Vicentini fala como deputado e critica PL de Guabiruba

Osmar Vicentini (União Brasil) foi o entrevistado desta sexta-feira (20) do programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade. Ele assumiu recentemente cadeira na Assembleia legislativa de Santa Catarina (Alesc), sendo o primeiro guabirubense a ocupar vaga no parlamento. Vicentini assumiu vaga como suplente no lugar de Felipe Estevão (União), que se licenciou por dois meses. Apesar do pouco tempo, o ex-vereador afirma que pretende levar algumas demandas para...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Rio Itajaí-Mirim sai da calha e começa a invadir pista

A última medição por volta das 15h indica que o rio chegou a 5m 58  A última medição realizada pela Defesa Civil de Brusque indica que o rio Itajaí-Mirim atingiu a marca de 5m 58 por volta das 15h40 desta terça-feira (12), com isso ele saiu da calha e já ocupa parte da avenida Beira Rio embaixo da Ponte Estaiada e da Ponte dos Bombeiros.  A via já foi fechada e está devidamente sinalizada, a Defesa...
Continuar lendo...