Unifebe ofertará curso gratuito de licenciatura em Pedagogia

O Governo do Estado de Santa Catarina, por meio do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu), concedeu ao Centro Universitário de Brusque (Unifebe) mais bolsas de estudos integrais. O recurso permitirá que 30 novos estudantes de Brusque e região estudem licenciatura em Pedagogia gratuitamente, e ainda recebam uma ajuda de custo de R$ 400 reais mensais, para auxiliar nos gastos com materiais, transporte e alimentação.

Para se inscrever no processo seletivo os interessados precisam residir há dois anos em Santa Catarina e ter o Ensino Médio completo, cursado em escola pública ou com bolsa integral em escola privada. As inscrições devem ser realizadas, presencialmente, na Secretaria Acadêmica da Unifebe, no bairro Santa Terezinha, em Brusque, nos dias 26 e 27 de julho, das 9h às 21h e no dia 28, das 9h às 12h. 

Nesta fase da seleção, os candidatos serão classificados de acordo com a média aritmética das notas de Português e Matemática da 3ª série do Ensino Médio. A relação dos estudantes aprovados nesta primeira etapa será divulgada pela instituição, no dia 28 de julho, a partir das 19h, em unifebe.edu.br. 

“O curso de Pedagogia da Unifebe formou muitos profissionais de destaque em Brusque e região. Nossos professores com mestrado e doutorado na área, as aulas presenciais e a estrutura da nossa instituição, com toda a certeza, são diferenciais que enriquecem a formação do estudante. Graças ao Governo do Estado proporcionaremos isso tudo gratuitamente para estudantes, que sonham em transformar a educação de Santa Catarina”, enfatiza a reitora da Unifebe, professora Rosemari Glatz. 

Os 30 primeiros classificados na seleção deverão realizar sua matrícula no dia 29, das 9h às 21h e 30 de julho, das 9h às 19h na Secretaria Acadêmica da Unifebe. As aulas do curso gratuito serão ministradas presencialmente, na sede da Unifebe, ou de acordo com a metodologia de ensino adotada pela instituição, considerando a natureza dos conteúdos e das técnicas pedagógicas necessárias. O curso terá quatro anos de duração, com aulas no período noturno e inicia no dia 2 de agosto.  Para saber mais sobre os prazos de inscrição e documentação exigida, basta acessar o edital.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Mulher é agredida pelo próprio filho, em Brusque

Uma mulher, que não teve dados divulgados, foi agredida pelo próprio filho, neste domingo (17). Policiais militares foram acionados para atender o caso de agressão por volta das 17h. O caso teria ocorrido na rua Botuverá, no bairro Dom Joaquim, mas a vítima estava no Hospital Azambuja.  Ela apresentava sinais de lesões leves. O filho, suspeito de ter cometido as agressões também estava no local, foi detido e encaminhado para a...
Continuar lendo...

(Vídeo) "Me perdoem as mãezinhas e as crianças, mas não aguento mais”

O Instituto Anjos do Peito está em busca de recursos para manter suas atividades. A entidade, sediada no bairro Azambuja, em Brusque, atende mães e gestantes através de aleitamento ou orientações. O custo mensal ultrapassa os R$ 8 mil. Nesta segunda-feira (27), a presidente do Instituto, Angelina Lucia Tarter, revelou que pretende se aposentar em 2022 e gostaria que o trabalho da entidade se mantivesse. Mas a própria sobrevivência do trabalho...
Continuar lendo...

Moisés anuncia vacinação de adolescentes contra Covid-19

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, anunciou na tarde desta terça-feira (24) que a imunização contra Covid-19 em jovens de 12 a 17 anos, e um reforço para os idosos, começará no dia 1° de setembro. O anúncio foi feito depois de um acordo entre o governo do estado e os municípios. Essa nova etapa vai poder ser iniciada depois que Santa Catarina atingiu 80% de aplicação da primeira dose na...
Continuar lendo...