Na tarde da última quarta-feira (22), aconteceu a reunião sobre a Copa SC 2021. No encontro foram abordados sobre os protocolos, como as datas, clubes que irão participar, o formato da competição com o objetivo único do campeão ter a vaga na Copa do Brasil 2022.
Em comunicado o Brusque FC afirmou que estava com a intenção de participar da competição, mas depois da reunião, após saber detalhes e, principalmente, que os atletas que estiverem disputando alguma competição oficial, durante a Copa SC, mesmo que não joguem, apenas estando na súmula, terão que esperar 66h para poder participar de outro jogo em outra competição. Neste contexto, a participação do Brusque FC se tornou inviável, pois o Clube não poderia contar com alguns atletas que já estão integrados no elenco profissional.
O Clube alega que os principais motivos para não participação estão os gastos com a logística, montagem de outro elenco e comissão técnica, para conciliar com a Série B, além da moradia e alimentação destes novos atletas, correndo o risco de não ser campeões da competição, e ter este alto custo.
Finalizando o comunicado o Clube afirma que o projeto para 2021 é a permanência na Série B.