Covax Facility: Brasil recebe mais de 1 milhão de vacinas

Um novo lote com 1.036.800 vacinas contra covid-19 vindas pelo consórcio Covax Facility devem chegar ao Brasil nesta quarta-feira (21). Segundo a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), os imunizantes serão da fabricante AstraZeneca/Oxford.

Até quinta-feira (22), serão enviadas aos estados e ao Distrito Federal mais de 8,7 milhões de doses de vacinas covid-19. Desde o início da campanha de vacinação, o Ministério da Saúde já distribuiu mais de 154 milhões de doses. A população-alvo no Brasil é de 160 milhões de brasileiros com mais de 18 anos.

Vacinados

De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 56,5% da população brasileira já recebeu a primeira dose da vacina: 90,4 milhões de pessoas. Há 34,5 milhões de brasileiros com o ciclo vacinal completo, ou seja, já receberam a segunda dose dos imunizantes ou dose única.

Covax

O Brasil é um dos quase 200 países que integram a iniciativa global, criada para permitir o acesso justo e igualitário de vacinas covid-19 por meio de parcerias com laboratórios. Além da Organização Mundial da Saúde (OMS), o consórcio é coliderado pela Coalizão para Promoção de Inovações em prol da Preparação para Epidemias (CEPI) e pela Aliança Mundial para Vacinas e Imunização (Gavi), em parceira com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas).

Segundo Ministério da Saúde, ao todo, o consórcio deve entregar 42,5 milhões de doses de vacinas contra covid-19, de diferentes laboratórios, até o fim de 2021.

O Brasil já recebeu entre março e julho deste ano 6.952.800 vacinas contra covid-19 desse consórcio, sendo 6.110.400 da AstraZeneca/Oxford e 842.400 da Pfizer/BioNTech. O novo lote não foi contabilizado nesse balanço.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Com apoio da estadual, Rafael Maia registra candidatura à OAB de Brusque

O advogado e conselheiro estadual Rafael Niebuhr Maia registrou na manhã desta segunda-feira(11), em Florianópolis, sua candidatura a presidente da OAB de Brusque, e recebeu o apoio dos pré-candidatos às chapas estadual e nacional, Claudia Prudêncio, atual presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAASC), e Rafael Horn, presidente da Seccional. A chapa de Maia tem como candidata a vice-presidente a advogada Ildete Regina Vale da Silva. Nesta...
Continuar lendo...

Obras: “Ninguém vai derrubar muro, sem conversar antes com o morador”, afirma vereador

Durante a sessão da Câmara de Vereadores de Guabiruba, na noite desta terça-feira (03), algumas questões foram trazidas, principalmente em relação ao setor de obras. O presidente da casa, Cristiano Kormann (Progressista) esclareceu alguns pontos. Um dos questionamentos trazidos diz respeito a retirada de muros de residências para a construção de calçadas no bairro Guabiruba Sul, local que vem sendo revitalizado. “Se...
Continuar lendo...

Pesquisa aponta liderança de Luciano Hang para o Senado

Uma pesquisa feita pelo Instituto Paraná Pesquisas, do estado do Paraná, aponta que o empresário brusquense Luciano Hang, dono da Havan, lidera corrida para a única vaga ao Senado Federal na eleição do ano que vem. Hang aparece com 22% nas intenções de voto entre os ouvidos, à frente de nomes como Raimundo Colombo, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, e o atual senador Dário Berger. Outros nomes que...
Continuar lendo...