Covax Facility: Brasil recebe mais de 1 milhão de vacinas

Um novo lote com 1.036.800 vacinas contra covid-19 vindas pelo consórcio Covax Facility devem chegar ao Brasil nesta quarta-feira (21). Segundo a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), os imunizantes serão da fabricante AstraZeneca/Oxford.

Até quinta-feira (22), serão enviadas aos estados e ao Distrito Federal mais de 8,7 milhões de doses de vacinas covid-19. Desde o início da campanha de vacinação, o Ministério da Saúde já distribuiu mais de 154 milhões de doses. A população-alvo no Brasil é de 160 milhões de brasileiros com mais de 18 anos.

Vacinados

De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 56,5% da população brasileira já recebeu a primeira dose da vacina: 90,4 milhões de pessoas. Há 34,5 milhões de brasileiros com o ciclo vacinal completo, ou seja, já receberam a segunda dose dos imunizantes ou dose única.

Covax

O Brasil é um dos quase 200 países que integram a iniciativa global, criada para permitir o acesso justo e igualitário de vacinas covid-19 por meio de parcerias com laboratórios. Além da Organização Mundial da Saúde (OMS), o consórcio é coliderado pela Coalizão para Promoção de Inovações em prol da Preparação para Epidemias (CEPI) e pela Aliança Mundial para Vacinas e Imunização (Gavi), em parceira com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas).

Segundo Ministério da Saúde, ao todo, o consórcio deve entregar 42,5 milhões de doses de vacinas contra covid-19, de diferentes laboratórios, até o fim de 2021.

O Brasil já recebeu entre março e julho deste ano 6.952.800 vacinas contra covid-19 desse consórcio, sendo 6.110.400 da AstraZeneca/Oxford e 842.400 da Pfizer/BioNTech. O novo lote não foi contabilizado nesse balanço.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Mulher morre enquanto andava de bicicleta na cidade de Brusque

Uma mulher morreu enquanto andava de bicicleta na manhã deste sábado (24) em Brusque. O fato trágico movimentou equipes do Corpo de Bombeiros, inclusive o helicóptero Arcanjo, que foi deslocado à cidade para o socorro. Ela faleceu enquanto trafegava pela Rua Alberto Muller, no bairro Limeira Baixa. Conforme informações apuradas no local pela reportagem da Rádio Cidade, quando as equipes de ajuda chegaram, ela, que tinha 55...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Moradora pede manutenção de rua no bairro Ponta Russa

Os moradores de da Rua José Zirke, no bairro Ponta Russa, pedem um olhar atento da Prefeitura de Brusque para a falta de manutenção da via. Conforme a moradora Morgana Candido, desde o ano passado a situação vem se agravando. “O que preocupa a gente é a tubulação estourada no começo do morro, causando vários buracos. Na frente da minha casa, no fim da rua, onde os carros fazem a volta, fica impossível quando...
Continuar lendo...

Adolescentes de 12 a 17 anos serão vacinados contra Covid-19

Adolescentes com idades entre 12 e 17 anos podem vir a ser vacinados contra a Covid-19 em Santa Catarina. Inicialmente, a aplicação das doses, conforme calendário do Ministério da Saúde, seria executada apenas em adultos, considerando o índice de impacto menor em crianças. O levantamento que vai embasar a mudança de rumo, afetando também os menores de idade, está em fase de execução. Uma equipe da Secretaria...
Continuar lendo...