Prazo para contestar auxílio emergencial negado termina no dia 24

Termina no próximo sábado (24), às 23h59, o prazo para a contestar os pedidos de Auxílio Emergencial 2021. A data limite se aplica aos trabalhadores que se inscreveram pelos meios digitais e que tiveram a solicitação negada na revisão mensal de julho.

Mensalmente, governo analisa os CPFs dos beneficiários para conferir se eles ainda se enquadram nos critérios para receber o auxílio.

De acordo com a pasta, a contestação vai permitir uma nova análise com bases mais atualizadas dos dados da pessoa. O requerimento com o pedido de revisão deve ser feito pelo site do Ministério da Cidadania.

“Após ingressar com os dados de identificação e clicar na aba correspondente ao auxílio emergencial 2021, a pessoa deve clicar no botão: ‘contestar’. A partir daí, precisa aguardar até que seja realizada uma nova análise da situação do seu benefício”, informou a pasta.

Após a contestação, o pedido será reanalisado pela Dataprev. A partir daí, é preciso aguardar até que a nova análise da situação do benefício seja concluída.

Se a razão que motivou o cancelamento permitir contestação, o trabalhador poderá voltar a receber o benefício.

O ministério disse que caso não ocorra a aprovação por algum motivo de indeferimento definitivo, não será possível apresentar contestação, pois a situação que motivou o indeferimento não vai se alterar.

Pessoas que já tenham ficado inelegíveis para receber o auxílio antes e já tenham realizado a contestação, não poderão submeter nova contestação.

Já os bloqueios feitos a pedido dos órgãos de controle não podem ser contestados ainda, pois estão sob análise do Ministério da Cidadania e da Dataprev. Esse tipo e bloqueio é feito de forma preventiva.

“Posteriormente, é definido pela liberação ou cancelamento do benefício em definitivo. Não há prazo definido para divulgação do resultado”, disse o ministério.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Defesa Civil emite alerta sobre ventos fortes e chuva hoje

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta para riscos de fortes temporais, com ventos intensos e chuva nesta terça-feira (27) e na quarta-feira (28). O clima tenso deve atingir todas as regiões do estado. Não está descartada a hipótese de granizo em algumas delas, bem como ventos com rajadas de até 80 km por hora. O aviso chega às vésperas do que é para ser o período de frio mais intenso dos últimos anos em...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Animais requerem atenção especial com frio intenso

As previsões meteorológicas apontam que os próximos dias serão de temperaturas baixas. O cuidado com pessoas em situação de vulnerabilidade aumenta. As prefeituras se mobilizam, albergues lotam. Mas é preciso ter sensibilidade também com os animais. As vezes não notados, os animais homotérmicos sofrem com o frio. O médico veterinário Lucas Felipe de Souza, do Hospital Veterinário SOS Animais, afirma...
Continuar lendo...

Nova morte por Coronavírus é registrada na cidade de Brusque

A cidade de Brusque registrou mais um falecimento em decorrência do Coronavirus. Trata-se de uma mulher de 56 anos de idade, que era moradora do bairro Ponta Russa. Os primeiros sintomas da presença da doença foram registrados no dia primeiro de julho, quando passou por atendimento no Centro de Triagem. No dia 9 do mesmo mês, ela foi internada no Hospital de Azambuja e, no dia 10, encaminhada para a UTI. O falecimento aconteceu neste sábado...
Continuar lendo...