Prazo para contestar auxílio emergencial negado termina no dia 24

Termina no próximo sábado (24), às 23h59, o prazo para a contestar os pedidos de Auxílio Emergencial 2021. A data limite se aplica aos trabalhadores que se inscreveram pelos meios digitais e que tiveram a solicitação negada na revisão mensal de julho.

Mensalmente, governo analisa os CPFs dos beneficiários para conferir se eles ainda se enquadram nos critérios para receber o auxílio.

De acordo com a pasta, a contestação vai permitir uma nova análise com bases mais atualizadas dos dados da pessoa. O requerimento com o pedido de revisão deve ser feito pelo site do Ministério da Cidadania.

“Após ingressar com os dados de identificação e clicar na aba correspondente ao auxílio emergencial 2021, a pessoa deve clicar no botão: ‘contestar’. A partir daí, precisa aguardar até que seja realizada uma nova análise da situação do seu benefício”, informou a pasta.

Após a contestação, o pedido será reanalisado pela Dataprev. A partir daí, é preciso aguardar até que a nova análise da situação do benefício seja concluída.

Se a razão que motivou o cancelamento permitir contestação, o trabalhador poderá voltar a receber o benefício.

O ministério disse que caso não ocorra a aprovação por algum motivo de indeferimento definitivo, não será possível apresentar contestação, pois a situação que motivou o indeferimento não vai se alterar.

Pessoas que já tenham ficado inelegíveis para receber o auxílio antes e já tenham realizado a contestação, não poderão submeter nova contestação.

Já os bloqueios feitos a pedido dos órgãos de controle não podem ser contestados ainda, pois estão sob análise do Ministério da Cidadania e da Dataprev. Esse tipo e bloqueio é feito de forma preventiva.

“Posteriormente, é definido pela liberação ou cancelamento do benefício em definitivo. Não há prazo definido para divulgação do resultado”, disse o ministério.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Morre no hospital Azambuja jovem vítima de acidente

O jovem vítima de um acidente entre carro e caminhão na rodovia Gentil Archer, entre Brusque e Nova Trento, na noite de 30 de dezembro de 2021, faleceu. João Victor Bernardi, de 22 anos e, estava internado no hospital de Azambuja, em Brusque, e morreu neste sábado (8). O acidente aconteceu por volta de 20h30 naquela data. João Victor estava em um veículo Ford Focus e a colisão foi contra um caminhão Volvo. Atendido no local...
Continuar lendo...

Barateiro Futsal enfrenta Female pela terceira rodada da Liga

Após vencer com propriedade o time do Pato Branco no último final de semana, pela Taça Infinity Aloe, o Barateiro Havan Futsal volta à quadra no próximo sábado (7), para a disputa da terceira rodada da Liga Feminina de Futsal (LFF), diante da Female. O jogo, que ocorre em Chapecó, às 20h, vale a consolidação das brusquenses nas primeiras colocações da tabela. Para fazer frente ao Corujão do Oeste, as...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Câmara retornará com sessões nos bairros em Guabiruba

Com intuito de estar mais perto da comunidade, a Câmara de Vereadores de Guabiruba retornará com as sessões itinerantes. Ou seja, aqueles encontros que são realizados em determinados bairros, fora do espaço tradicional dos vereadores. A primeira de 2021 será na próxima terça-feira, dia 31 de agosto, na escola Padre Germano Brandt, no bairro Aymoré, a partir das 19 horas. O presidente do Legislativo, Cristiano Kormann, explica...
Continuar lendo...