Prazo para contestar auxílio emergencial negado termina no dia 24

Termina no próximo sábado (24), às 23h59, o prazo para a contestar os pedidos de Auxílio Emergencial 2021. A data limite se aplica aos trabalhadores que se inscreveram pelos meios digitais e que tiveram a solicitação negada na revisão mensal de julho.

Mensalmente, governo analisa os CPFs dos beneficiários para conferir se eles ainda se enquadram nos critérios para receber o auxílio.

De acordo com a pasta, a contestação vai permitir uma nova análise com bases mais atualizadas dos dados da pessoa. O requerimento com o pedido de revisão deve ser feito pelo site do Ministério da Cidadania.

“Após ingressar com os dados de identificação e clicar na aba correspondente ao auxílio emergencial 2021, a pessoa deve clicar no botão: ‘contestar’. A partir daí, precisa aguardar até que seja realizada uma nova análise da situação do seu benefício”, informou a pasta.

Após a contestação, o pedido será reanalisado pela Dataprev. A partir daí, é preciso aguardar até que a nova análise da situação do benefício seja concluída.

Se a razão que motivou o cancelamento permitir contestação, o trabalhador poderá voltar a receber o benefício.

O ministério disse que caso não ocorra a aprovação por algum motivo de indeferimento definitivo, não será possível apresentar contestação, pois a situação que motivou o indeferimento não vai se alterar.

Pessoas que já tenham ficado inelegíveis para receber o auxílio antes e já tenham realizado a contestação, não poderão submeter nova contestação.

Já os bloqueios feitos a pedido dos órgãos de controle não podem ser contestados ainda, pois estão sob análise do Ministério da Cidadania e da Dataprev. Esse tipo e bloqueio é feito de forma preventiva.

“Posteriormente, é definido pela liberação ou cancelamento do benefício em definitivo. Não há prazo definido para divulgação do resultado”, disse o ministério.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Brusque confirma dois novos casos de Coronavírus

O boletim epidemiológico divulgado pela Diretoria de Vigilância em Saúde na tarde desta sexta-feira (10), demonstra que são 30.285 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia, em Brusque. Nas últimas 24 horas, foram notificadas 02 novas ocorrências da doença no município. Do total de infectados, 29.883 pacientes estão recuperados. Há 75 casos ativos e 14 em investigação. Atualmente,...
Continuar lendo...

04 novos casos de Covid-19 foram registrados em Brusque nas últimas 24h

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Diretoria de Vigilância em Saúde, na tarde desta quarta-feira (08), quatro novos casos de Covid-19 foram confirmados, nas últimas 24h. No total, 30.280 casos de Covid-19 foram confirmados desde o início da pandemia em Brusque. Do total de infectados, 29.872 pacientes estão recuperados. Há 81 casos ativos e 15 em investigação. Atualmente, duas pessoas estão internadas...
Continuar lendo...

Encontro de Familiares e Pacientes Portadores da Doença de Parkinson será realizado nesta quinta

O 1º Encontro de Familiares e Pacientes Portadores da Doença de Parkinson será realizado, nesta quinta-feira (10), na Fibra Fisio. A programação é uma parceria com a fisioterapeuta Fernanda Freitag, da clínica Geronto Vita, é gratuíta e inicia às 19h.  “Será um encontro informal, uma conversa, para proporcionar às pessoas que têm a doença de Parkinson a conversarem entre si, como...
Continuar lendo...