Brusque abre agenda para vacina a pessoas com 34 anos ou mais

A Prefeitura de Brusque, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde, informa à comunidade que recebeu na noite desta terça-feira (20) a Nota Técnica número 035 da Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde (DIVE/SC), onde há a confirmação de envio de 3.700 doses de imunizantes destinadas à primeira dose de vacinação contra a Covid-19 para a cidade. 

Este quantitativo vai permitir a garantia da continuidade da campanha de imunização para a próxima semana, com abertura do agendamento para o público de 34 anos ou mais, trabalhadores da indústria e demais grupos prioritários no site oficial da Prefeitura. 

“A redução da faixa etária contemplada ocorre para acompanhar o calendário de vacinação anunciado pelo Governador Carlos Moisés, que pretende imunizar toda a população catarinense acima de 18 anos até o final do mês de agosto e novas reduções na idade serão feitas escalonadamente, mediante o envio de mais doses ao município”, explica a Diretora de Vigilância em Saúde de Brusque, Ariane Fischer.  

Ela orienta que a vacinação deste contingente populacional vai ocorrer nos períodos matutino e vespertino, nos dois Centros de Vacina, na Unifebe e Uniasselvi, na próxima semana, de segunda-feira (26) até sexta-feira (30). 

Para a vacinação do grupo por idade, os cidadãos de 34 anos ou mais devem apresentar, no ato da imunização, documento de identificação com foto e comprovante de residência. 

O agendamento da vacinação contra a Covid-19 em Brusque está disponível no site https://agendamentos.smsbrusque.sc.gov.br/. 

No endereço eletrônico, o cidadão encontra as informações dos grupos prioritários atendidos, a lista de comorbidades estabelecida pelo Ministério da Saúde e os documentos comprobatórios que cada grupo deve apresentar no momento em que for receber o imunizante.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Veja o quanto de chuva caiu na região nas últimas horas

A chuva que caiu nas últimas horas, principalmente a partir da tarde de ontem, sexta-feira (17), elevou o nível do Rio Itajaí Mirim na região. Na manhã deste sábado (18), quem caminhava pela beira rio ou passava pelo local de outra forma percebeu um grande volume de água no mesmo. Apesar de bastante água, os registros da Defesa Civil de Brusque apontam que o rio não ultrapassou a marca de 5m na área central da cidade. Por...
Continuar lendo...

Pronampe emprestou 40% dos recursos em dez dias

Em dez dias de funcionamento, a nova fase do Programa Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Pronampe) emprestou 40% dos recursos, informou o Ministério da Economia. Dos R$ 25 bilhões disponíveis, R$ 10 bilhões haviam sido contratados até o fim da semana passada por cerca de 130 mil empresas. Caso o ritmo de empréstimos se mantenha, o programa esgotará os recursos no início da próxima semana. Criado no ano passado...
Continuar lendo...

Motorista perde controle da direção e bate em poste de alta tensão

Um acidente na madrugada deste sábado (25), chamou atenção de pessoas que passavam pela rua Prefeito Germano Schaeffer, bairro Centro, em Brusque. O motorista de um carro Ford/Focus preto acabou perdendo o controle da direção e bateu num poste de alta tensão. Segundo relatos de uma pessoa que mandou as fotos para Rádio Cidade, ninguém ficou ferido e o motorista não estava mais no local do acidente. O carro, inclusive, estava...
Continuar lendo...