Manifesto de policiais civis aperta ações contra o governo do Estado

A terça-feira (20) foi marcada por protestos dos policiais civis e demais forças da segurança em Florianópolis. Da comarca de Brusque, conforme o delegado Alex Bonfim Reis, foram 23 policiais que estiveram na capital. 

“O protesto é em relação à reforma previdenciária que o governo tenta implementar que não afeta a Polícia Militar e bombeiros, mas afeta os restantes dos órgãos de segurança. Nós entendemos que não deva haver nenhuma divisão dentro da Secretaria da Segurança Pública. Entendemos que a segurança do estado é destaque no país, mas é pelo todo e para nós é completamente equivocado o que o governo vem fazendo”, frisa.

Ele explica que o protesto foi de forma ordeira. “Foi uma manifestação pacífica, que começou na frente da Alesc e, por volta das 16h30, todos os presentes fomos até a Ponte Colombo Salles, e retornamos para frente da Alesc”. 

Alex também salientou que algumas decisões foram tomadas. “Foi decido que caso o governo atenda as nossas demandas, o Deap, por exemplo, não receberá mais presos. Então, já começaram uma postura mais firme em relação à situação”.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Havan faz surpresa para torcedores do Vasco no aniversário do clube

Neste sábado(21), o Clube de Regatas Vasco da Gama completa aniversário de 123 anos de história. A Havan, como uma das patrocinadoras oficiais do clube, preparou um presente especial para a torcida cruzmaltina. O resultado foi divulgado nas redes socais da Havan, do empresário Luciano Hang e do Vasco da Gama.  A proposta era enaltecer o amor dos vascaínos pelo clube. Dois brusquenses fanáticos pelo Vasco foram convidados para virem até a...
Continuar lendo...

Casal embriagado bate carro e tenta agredir policiais

Fato registrado na madrugada de domingo (19) por volta das 4h15 no bairro Meia Praia em Itapema, quando um homem acionou a guarnição da Polícia Militar devido a um acidente de trânsito ocorrido na Avenida Nereu Ramos. No interior do veículo se encontrava um casal que aparentavam visíveis sinais de embriaguez. A guarnição da PM ao chegar no local, a mulher passou a ofender os policiais com palavras de baixo calão, e mostrou...
Continuar lendo...

Abordagem termina com prisão de homem com arma ilegal

Por volta de 18h58 deste domingo (29), a Polícia Militar prendeu um homem de 50 anos de idade. Ele estava com uma arma ilegal. A PM fez a abordagem de um veículo no Centro de Botuverá. Durante a averiguação, foi localizada no interior do veículo uma espingarda com munições e produtos provenientes de caça ilegal. Diante dos fatos, o condutor do veículo foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
Continuar lendo...