Caixa paga hoje auxílio emergencial a nascidos em março

Trabalhadores informais nascidos em março recebem nesta terça-feira (20) a quarta parcela da nova rodada do auxílio emergencial. O benefício tem parcelas de R$ 150 a R$ 375, dependendo da família.

O pagamento também será feito a inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos no mesmo mês. O dinheiro será depositado nas contas poupança digitais e poderá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem. Somente de duas a três semanas após o depósito o dinheiro poderá ser sacado em espécie ou transferido para uma conta-corrente.

Também hoje, beneficiários do Bolsa Família com o Número de Inscrição Social (NIS) de dígito final 2 poderão sacar o benefício.

Na última quinta-feira (15), a Caixa anunciou a antecipação do pagamento da quarta parcela. O calendário de depósitos, que começaria no próximo dia 23 e terminaria em 22 de agosto, teve o início antecipado para o último dia 17 e será concluído em 30 de julho.

Ao todo 45,6 milhões de brasileiros serão beneficiados pela nova rodada do auxílio emergencial. O auxílio será pago apenas a quem recebia o benefício em dezembro de 2020. Também é necessário cumprir outros requisitos para ter direito à nova rodada.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Carro despenca na ribanceira e pega fogo

Um homem de 36 anos de idade escapou por pouco de perder a vida na noite de ontem, quarta-feira (8), na cidade de Guabiruba. O carro em que ele estava caiu em uma ribanceira e pegou fogo. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, o fato aconteceu por volta de 20h50, no bairro Pomerânea. O homem dirigia um Passat, quando perdeu o controle da direção e saiu da pista. O carro acabou ficando suspenso por alguns instantes no...
Continuar lendo...

Mulher é encontrada morta, com corpo carbonizado

O corpo de uma mulher foi encontrado carbonizado na tarde deste domingo (29), por volta das 16h, quando a Polícia Militar foi acionada para ocorrência de encontro de cadáver. O caso ocorreu na rua João Rodolpho Reinert, bairro Laranjeiras, em Itajaí.  Ao chegar no local, a guarnição da Guarda Municipal Ambiental já se fazia presente, isolando o local, informando que em rondas foi abordada por ali moradores. O homem que acionara a PM...
Continuar lendo...

Mais de 50% dos brusquenses já completaram o esquema vacinal

54.263 pessoas já tomaram as duas doses ou a dose única (Janssen), contra a covid-19, aqui em Brusque. Isso representa 51,50% dos moradores com mais de 18 anos de idade. os dados são do Boletim de Vacinação, da Diretoria de Vigilância em Saúde. O Boletim ainda aponta que 92,27% da população de Brusque, cerca de 97.213 pessoas com mais de 18 anos, já iniciaram o esquema vacinal. 151.815 doses de vacina contra a Covid-19...
Continuar lendo...