Caixa paga hoje auxílio emergencial a nascidos em março

Trabalhadores informais nascidos em março recebem nesta terça-feira (20) a quarta parcela da nova rodada do auxílio emergencial. O benefício tem parcelas de R$ 150 a R$ 375, dependendo da família.

O pagamento também será feito a inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos no mesmo mês. O dinheiro será depositado nas contas poupança digitais e poderá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem. Somente de duas a três semanas após o depósito o dinheiro poderá ser sacado em espécie ou transferido para uma conta-corrente.

Também hoje, beneficiários do Bolsa Família com o Número de Inscrição Social (NIS) de dígito final 2 poderão sacar o benefício.

Na última quinta-feira (15), a Caixa anunciou a antecipação do pagamento da quarta parcela. O calendário de depósitos, que começaria no próximo dia 23 e terminaria em 22 de agosto, teve o início antecipado para o último dia 17 e será concluído em 30 de julho.

Ao todo 45,6 milhões de brasileiros serão beneficiados pela nova rodada do auxílio emergencial. O auxílio será pago apenas a quem recebia o benefício em dezembro de 2020. Também é necessário cumprir outros requisitos para ter direito à nova rodada.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Trinta toneladas de lixo são recolhidos no Mutirão D, em três bairros

Em mais uma ação de combate à dengue, no sábado (09), a Secretaria de Saúde, por meio do Programa de Endemias, realizou um Mutirão D.  nos bairros Souza Cruz, Jardim Maluche e Azambuja. Os agentes de combate a endemias em parceria com a Secretaria de Obras, Tiro de Guerra, Defesa Civil, Grupo Escoteiro Brusque e Bombeiros recolheram mais de 30 toneladas de lixo.    A diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer,...
Continuar lendo...

Santa Terezinha vence Feliciano Pires e conquista moleque Moleque Bom de Bola

A escola Santa Terezinha faturou o título do Moleque Bom de Bola na categoria 15 a 17 ano no naipe masculino, a segunda colocação ficou com o Feliciano Pires e a terceira posição com a Unifebe. A grande final terminou em 2 a 01, todas as partidas ocorreram no Clube Esportivo Paysandu. O jogo da final Em jogo equilibrado, as duas equipes entram em campo na busca pela vitória, o começo do jogo foi de equilíbrio, com as duas equipes...
Continuar lendo...

Conselho de Defesa do Consumidor empossa novos conselheiros

Na tarde desta segunda-feira (09), os novos conselheiros do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor (COMDECON)  tomaram posse. Na ocasião, também foram escolhidos os membros da comissão de atualização da lei de regimento e manutenção do regimento interno.  O conselho, regido pela lei Nº 3275 de novembro de 2009, tem como responsabilidade a análise quanto à aplicação dos recursos do Fundo de Defesa...
Continuar lendo...