Greve: “Vou para justiça, cada hora, cada dia será descontado”

No dia 12 de julho, o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Brusque (Sinseb), Orlando Soares Filho, disse à Rádio Cidade sobre possível greve da classe devido ao não reajuste salarial em 2021. Nesta segunda-feira (19), também à emissora, o prefeito Ari Vequi comentou a situação. Conforme ele a notícia veio com surpresa. 

“Eu fui pego de surpresa, já deram até uma data para o estado de greve, 4 de agosto. Mas acredito que não há motivo nenhum nesse momento para se fazer greve, mas se é de direito. Eu disse, vou para justiça, cada hora, cada dia será descontado, não titubearei um minuto sobre isso”.

Ari ressalta que não poderá ter reajuste em 2021. “Os secretários andaram discutindo e o reajuste não cabe esse ano. O sindicato entrou na justiça, temos que aguardar, mas mesmo que a justiça der, como ficam as minhas contas perante ao Tribunal de Contas? Enfim, não tem motivo para estarmos nessa discussão a não ser judicial, como foi feita sexta-feira, com todo o direito que tem o sindicato”, pontuou Vequi.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões