Caçada ao tráfico pega mais dois em Brusque

A caça aos traficantes de droga na cidade de Brusque tirou mais dois de circulação neste final de semana. Uma ação da Polícia Militar prendeu dois homens, dinheiro e maconha. Um tentou fugir ao perceber a chegada da viatura.

De acordo com a PM, durante a madrugada de domingo uma viatura fazia rondas pela área central, quando abordou o condutor de uma motocicleta. Nela estava um homem sobre o qual já recaem denúncias de que realiza traficância no condomínio Sesquicentenário, no bairro Limeira Baixa. Com ele havia uma porção de maconha embalada em papel filme transparente. Questionado, o mesmo confessou que levaria a droga até o bairro Dom Joaquim, onde venderia a mesma por R$50,00. Também informou que na sua residência haveria mais uma quantidade de drogas, cerca de 200g, além de balança de precisão.

A guarnição se deslocou até o condomínio onde, na entrada do mesmo, foi visualizado outro homem. Ao ver a chegada das guarnições, correu para o interior de um veículo de transporte de aplicativo, que o aguardava e saíram rapidamente do local. Já sendo de conhecimento das guarnições que ambos realizam a traficância juntos, foi feita a abordagem do referido veículo, onde o segundo homem dispensou pela janela do veículo uma porção de maconha ao perceber que seria abordado. A atitude foi vista pela guarnição que, após a abordagem inicial, retornou ao local, onde foi localizada a substância.

Na sequência, tendo a entrada na residência sido autorizada pelo mesmo, foram localizadas duas porções pequenas de maconha, onze pedras de crack embaladas de maneira característica para venda, material para fracionamento e embalagem filme do mesmo tipo da encontrada em posse dele na abordagem.

Ao mesmo tempo, outra guarnição deslocou até a residência do segundo homem, sendo que no local foi autorizada a entrada e busca, sendo localizada maconha - 215 gramas, material para fracionamento, uma balança de precisão e R$150.

Diante do flagrante, os dois foram levados para a Delegacia de Polícia Civil.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Samu auxilia gestante após parto, no bairro Azambuja

Nesta sexta-feira (14), por volta de 19h30, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), de Brusque foi acionada para o atendimento a uma gestante em trabalho de parto, no bairro Azambuja. Quando a ambulância chegou até o local a equipe verificou que o parto já havia ocorrido. De imediado mãe e bebê receberam os primeiros cuidados pós parto, e após foram conduzidos pelo SAMU até o hospital Azambuja para...
Continuar lendo...

Operação da Polícia Federal prende um em Guabiruba

Uma pessoa foi presa na manhã desta terça-feira (10) pela Polícia Federal na cidade de Guabiruba. A operação, que teve apoio da Polícia Militar e da Polícia Militar Ambiental, cumpriu mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça de Itajaí contra o que seria um grupo armado de caça de animais silvestres. De acordo com a PF, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, sendo dois em Blumenau e um na cidade de Guabiruba. O grupo é apontado como autor de caça ilegal...
Continuar lendo...

Celesc atribui queda de energia em bairros de Brusque a curto circuito

A Celesc comunicou que um curto circuito gerado durante as chuvas desta sexta-feira (17) foi o que levou ao desabastecimento de energia em diferentes bairos da cidade de Brusque. Destaques para Azambuja, Limeira e Primeiro de Maio. Para restabelecer o serviço foi necessário revisar todo o circuito para identificar o ponto do problema. Após o procedimento.começou a ser feita a manutenção. 
Continuar lendo...