Brusque possui sete pessoas internada na UTI por conta da Covid-19

Somam 27.219 os casos confirmados de Covid-19 em Brusque desde o início da pandemia do novo coronavírus. É o que traz o boletim epidemiológico divulgado na tarde deste domingo (18), pela Diretoria de Vigilância em Saúde. Nas últimas 24 horas, foram notificadas 41 novas ocorrências da doença no município. Do total de infectados, 26.212 pacientes estão recuperados. Há 717 casos ativos e 44 em investigação.

Atualmente, a cidade tem 07 pessoas internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 11 em enfermaria. Desde que a pandemia começou, em março de 2020, até o momento, foram registrados 290 óbitos.

Orientações

Em caso de sintomas de gripe, procurar imediatamente o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, que atende em dias de semana das 08h às 18h e aos finais de semana das 08h às 14h. Os hospitais Azambuja e Dom Joaquim também mantêm plantão pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Farmácia Básica estará fechada por duas horas na quinta-feira

A Diretoria de Assistência Farmacêutica da Secretaria de Saúde de Brusque informa a comunidade que a Farmácia Básica, localizada no Centro de Serviços em Saúde, na Praça da Cidadania, estará fechada entre 13h30 e 15h30 desta quinta-feira (26). O motivo é a realização de reunião interna da equipe. O atendimento será realizado normalmente no período entre 08h e 13h30. E retomado ao fim da...
Continuar lendo...

Homem é flagrado dormindo pelado no meio da rua em Blumenau

Uma foto com um fato inusitado vem ganhando destaque na últimas horas nas redes sociais. Na imagem mostra um homem pelado dormindo sentado em frente a uma van escolar. Segundo informações da Polícia Militar, a ocorrência foi atendida na noite desta sexta-feira (11), no bairro Salto em Blumenau, apos vários moradores ligarem para o COPOM informando sobre o fato. No local os militares encontram o homem de 52 anos, que estava totalmente embriagado e...
Continuar lendo...

Brusque encerra preparação para encarar a Chape

Na tarde desta desta quarta-feira (4), o Brusque FC encerrou a sua preparação para encarar a Chapecoense, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.  O técnico Waguinho Dias realizou um treino de dois toques, tradicional rachão, no campo sintético da Sociedade Bandeirante. Por causa da forte chuva nos últimos dias na cidade de Brusque, o Quadricolor não conseguiu realizar um treino no CT essa semana.
Continuar lendo...