Brusque vence de virada o Botafogo no Augusto Bauer

Neste sábado (17), o Brusque Futebol Clube enfrentou o Botafogo do Rio de Janeiro pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Brusque tentava recuperar-se depois de sofrer três derrotas consecutivas no campeonato e o Botafogo também se encontrava em situação semelhante ao quadricolor.

O time carioca vinha de três jogos sem saber o que é vitória, estava com uma posição atrás do Brusque na tabela de classificação, 12º colocado. Os dois times tinham a mesma pontuação, 13 pontos. Como o primeiro critério para desempate é o número de vitórias, o Brusque até então estava com uma vitória a mais que o Botafogo.

O time do Rio que não contou mais com Marcelo Chamusca, demitido na última terça-feira (13) e em seu lugar interinamente quem comandou a equipe foi Ricardo Resende, técnico do Sub-20.  Durante o primeiro tempo de partida, poucas oportunidades foram criadas pelas equipes, sendo que o Brusque novamente teve o percentual com o maior tempo de posse de bola, com 59%,  o Botafogo com 41%. Porém, foi mais eficiente no primeiro tempo.

Diego Gonçalves fez o gol do Botafogo aos 28 minutos do primeiro tempo, enquanto que o Brusque empatou aos 28 do segundo tempo, com Thiago alagoano, virando aos 42, com gol de Edu.

O Brusque não contou ainda com os jogadores Alex Ruan e Vivico que estão em transição.

Pendurados: Bruno Alves, Bruno Lopes, Diego Mathias, Edu, Jerson Testoni, Thiago Alagoano, Toty e Zé Mateus. O Brusque iniciou o jogo com Zé Carlos, João Carlos (Toty), Ianson (Claudinho), Everton Alemão e Airton, Zé Mateus e Rodolfo Potiguar (Tagliari) (Fio), Bruno Alves, Maurício Garcez (Diego Mathias) e Thiago Alagoano, Edu.

O Botafogo com desfalques de Luis Oyama (desconforto muscular), Ronald (torção no tornozelo), Carli (lesão na coxa direita), Gatito (edema ósseo no joelho), Gilvan (suspenso), Guilherme Santos (liberado para assuntos particulares), Jonathan e Diego Cavalieri (transição). Pendurados: Luis Oyama e Rafael Carioca. O Botafogo iniciou o jogo com Diego Loureiro; Daniel Borges (Warley), Kanu, Lucas Mezenga e Rafael Carioca; Barreto, Pedro Castro (Ênio) e Chay; Marco Antonio, Diego Gonçalves e Rafael Navarro (Rafael Moura).

Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior, Assistente 1: Marcos Santos Vieira ,Assistente 2: Uesclei Regison Pereira dos Santos, trio do AM, quarto árbitro: Evandro Tiago Bender, SC, Analista de campo: Eberval Lodetti, SC.

Cartões Amarelos, Ianson, Everton Alemão, Maurício Garcez, e Airton do Brusque e para o Botafogo cartão para Pedro Castro.

O Brusque enfrenta o Vitória na próxima quarta-feira (21) às 16h no OBA, e o Botafogo joga contra o Goiás na terça-feira (20) às 19h no Estádio Nilson Santos.

 

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Deputada Dirce destina R$ 200 mil ao Hospital Dom Joaquim

Em visita ao Prefeito Ari Vequi, em seu gabinete, no fim da tarde de sexta-feira (30), a deputada estadual Dirce Heiderscheidt trouxe a informação de que vai contemplar o Hospital Dom Joaquim com uma emenda parlamentar que garantirá recursos da ordem de R$ 200 mil à instituição. Para a deputada, a finalidade da liberação da verba é “ajudar a construir mais dignidade e trazer mais saúde para o município, que muito...
Continuar lendo...

Morre jovem que se acidentou e teve perna amputada na rodovia

Faleceu ontem, sábado (31), às 23h30, em Itajaí, o homem que se acidentou e ficou gravemente ferido na sexta-feira (30) na BR 470, em Ilhota.  A notícia foi publicada no site da Rádio Cidade naquela data https://rc.am.br/homes/page_noticia/id_68313/titulo_choque-com-caminh-atilde-o-destr-oacute-i-moto-e-deixa-condutor-em-estado-grav-iacute-ssimo-na-rodovia/. Alécio Jerônimo Goedert (20) pilotava uma motocicleta e se chocou contra um...
Continuar lendo...

Condições de viatura isentam sargento de ressarcir estado por acidente de trânsito

Decisão da 1ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça manteve a avaliação de 1º grau que julgou improcedente o pedido de ressarcimento feito pelo Estado de Santa Catarina contra um sargento da Polícia Militar. Ele era cobrado por conta de um acidente de trânsito, ocorrido em Blumenau. A avaliação se baseou nas condições da viatura, seu histórico de acidentes e a falta de um registro...
Continuar lendo...