63 anos depois, 'Fogão' reencontra palco da partida histórica

Arquibancadas lotadas, os muros do estádio por onde se via tinha pessoas. Quem nunca ouviu falar do famoso jogo do dia 30 de março de 1958. Para alguns, o maior jogo da história do futebol catarinense. Uma partida cujo visitante, o Botafogo do Rio de Janeiro, retornou ao palco da mesma neste sábado (17), o Estádio Augusto Bauer.  Naquela data, 63 anos atrás, de um lado estava o Carlos Renaux de Juninho, Teixeirinha, Petruscky e Agenor. Do outro, o Glorioso Botafogo de Mané Garrincha, Nilton Santos, Didi e Quarentinha. Um amistoso que terminou em 5 a 5, mas que chegou a ter o Carlos Renaux vencendo por 5 a 1 a equipe carioca. 

Foi quando o técnico da equipe carioca soltou a tão famosa frase: “Vamos ser goleados por um time de fábrica?”. Os cariocas reagiram e acabaram empatando o jogo no final. Voltando para o jogo desta noite, ele foi diferente por não ter o público no estádio. O que não foi um empecilho para alguns torcedores da equipe carioca irem até o hotel para receber os jogadores. “Não esperava. Muito feliz por ver o Botafogo aqui em Brusque. É um sonho que está se realizando”, comentou o torcedor Wilson Schmidt Junior, que teve até foto sua publicada na página do time carioca.

O duelo desta noite foi valido pela décima segunda rodada do campeonato Brasileiro série B. De um lado, o time do artilheiro Edu o Brusque Futebol Clube, que estava na 11ª colocação, contra o time do Botafogo, que tem como estrela o atacante Chay. O fogão entrou em campo uma posição atrás do marreco. Voltando ao ano de 1958, aquela data foi marcante não só pelo resultado do jogo. Foi em Brusque que os jogadores do time carioca souberam, pelo rádio, que estavam convocados para a Copa do Mundo. O Brasil conquistaria seu primeiro dos cinco titulos.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Prefeito apresenta projeto “Brusque 2030” ao Conselho das Entidades, grupo que reúne 14 organizações da cidade

O prefeito Ari Vequi participou no início da noite desta segunda-feira (26) da reunião no Conselho das Entidades de Brusque, colegiado que reúne 14 organizações do município. O encontro foi no Centro Empresarial e contou com a participação de vários representantes de classes. Em pauta o projeto “Brusque 2030”, que é um planejamento estratégico pelos próximos nove anos e prevê uma série...
Continuar lendo...

Homem de 56 anos é mais uma vítima do Coronavírus, em Brusque

Brusque registrou, nesta quinta-feira (22), o óbito de número 292 associado ao coronavírus. Trata-se de um homem de 56 anos, morador do bairro Santa Terezinha. Manifestou os primeiros sintomas da doença em 25 de junho. Teve passagem pelo Centro de Triagem de Sintomáticos Respiratórios do município. O paciente, que negou possuir comorbidades, foi internado em 02 de julho.
Continuar lendo...

Identificado PM que morreu no acidente da SC 390

O sargento Gilmar Antunes de Cordova é o policial militar que morreu após um acidente na SC 390, em Anita Garibaldi, na manhã desta quinta-feira (29). Ele estava na viatura que bateu contra um Gol, no qual havia um casal. Antunes morreu no local e os outros três PMs que o acompanhavam foram levados ao hospital. Antunes era casado, natural da cidade de Lages e trabalhava na PM de Anita Garibaldi. Segundo as informações das equipes de resgate e...
Continuar lendo...