Balanço da Operação Acalento

A Polícia Civil de Santa Catarina participa da Operação Acalento. A ação faz parte de uma operação inédita coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). O objetivo é combater crimes de violência contra crianças e adolescentes nos 26 estados e no Distrito Federal. A operação integrada teve início no dia 01 de junho e desde esta data foram realizadas em Santa Catarina pela Polícia Civil 1.135 ações preventivas, entre vítimas atendidas e visitas e diligências policiais.

Foram efetuados ainda pela Polícia Civil catarinense desde o dia 01 de junho 862 procedimentos policiais (entre autos de prisão e de apreensão em flagrante, inquéritos policiais instaurados e concluídos, termos circunstanciados e boletins de ocorrência) e sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Para a coordenadora das Delegacias de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMIs/PCSC) em Santa Catarina, Delegada de Polícia Patrícia Zimmermann D'Ávila, os números da participação da Polícia Civil de Santa Catarina na Operação “Acalento” demonstram o trabalho da Instituição feito na proteção de crianças e adolescentes.

No Estado, em São Lourenço do Oeste, à tarde, a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça após representação do Delegado de Polícia em investigação para apurar a ocorrência de ameaças a adolescente praticadas com arma de fogo. Em Concórdia, nove denúncias foram verificadas, sendo constatadas seis improcedentes e três em investigação por indícios de maus tratos à criança.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Guabiruba registra 32 casos de covid-19 em boletim desta terça-feira

Vinte e uma mulheres e 11 homens de Guabiruba foram diagnosticados com Covid-19. Os dados são do boletim epidemiológico desta terça-feira (8), que indica um total de 72 casos ativos na cidade. Desde o início da pandemia, foram 5621 casos identificados na cidade e 51 óbitos atribuídos à doença. Além dos casos confirmados, outros 20 esperam o resultado dos testes. Guabiruba não possui cidadãos internados no...
Continuar lendo...

Funcionário é detido por furto de dinheiro de escritório

Policiais militares detiveram um homem de 37 anos pelo furto dedinheiro de uma empresa do Centro de Guabiruba. O caso foi registrado às 16h20 deste sábado (21). Após serem acionados pelo empresário que alegava que parte do dinheiro havia sumido do escritório e que suspeitava de um dos funcionários, policiais se deslocaram até o local. Com a chegada da PM, o homem confessou o crime e foi encaminhado para a delegacia.  
Continuar lendo...

Pela primeira vez, nenhuma região de SC está em risco grave ou gravíssimo para Covid-19

Nenhuma região de Santa Catarina está classifica em risco gravíssimo (cor vermelha) ou grave (cor laranja) para Covid-19. Essa é a primeira vez que nenhuma região do estado se classifica nestes níveis de risco. As regiões Alto Vale do Rio do Peixe, do Vale do Itapocu, a do Alto Uruguai Catarinense e a da Serra Catarinense estão classificadas no risco moderado, o menos grave da doença. As demais estão em amarelo, cor que...
Continuar lendo...