Quem caminha ou faz esporte notará mudanças ao longo da beira rio

Quem passa pelas calçadas ao longo da Avenida Bepe Roza (Beira Rio), seja para caminhar ou fazer uso de alguma prática esportiva, deve ter percebido algumas mudanças. Nos últimos dias, a Fundação Municipal de Esportes de Brusque (FME), auxiliada pela Secretaria de Obras e pela Secretaria de Trânsito (Setran), deu início a uma revitalização desse espaço.

Segundo o superintendente da Fundação, Edson Garcia, esse projeto de revitalizar a beira rio já era pensado há algum tempo. O objetivo é trazer mais de condições pra quem utiliza a via, devido ao estado que ela se encontrava.

O projeto para manutenção está sendo executado em três etapas. A primeira foi a limpeza do meio fio, conserto de buracos e pintura. Serviço que se estende do trecho da Apae, no bairro Jardim Maluche, até nas proximidades da Unifebe, no bairro Santa Terezinha.

“Fizemos limpeza do meio fio, daquele matinho que fica do lado,  e também a limpeza daquele tijolinho que fica no meio da calçada que identifica o deficiente visual, além da manutenção em alguns pontos da calçadas, que estavam quebradas e com buracos”, explica.

No segundo momento foi colocado uma faixa de pedestre na cor azul. A demarcação é feita de 500 em 500 metros, com intuito de mostrar a distância que tem a beira rio. Trata-se de antigo pedido da população e dos grupos de corridas para ajudar as pessoas a se localizarem.

“(Demarcamos) com um GPS bem preciso para não fazer de forma equivocada. Fizemos uma faixa atravessada no meio da calçada, com o número identificado: o zero na Apae e sete quilômetro e meio lá na Unifebe, e vice e versa”.

A terceira fase da reforma será concluída na próxima semana. Serão três placas de orientação que já estão sendo confeccionadas. Elas têm como objetivo ajudar as pessoas sobre como fazer o alongamento ideal. O alvo é o grupo de pessoas que não tem muito informação de como se fazer da maneira correta ou como é importante fazer o alongamento antes de uma atividade física.

Edson ainda completa que está sendo estudada a implantação de três barras fixas e pranchas de abdômen, que são pedidos da própria população que utiliza a beira rio.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Fogo atinge apartamento durante a madrugada

A madrugada desta quarta-feira (18) foi de susto por conta e um incêndio no bairro Limeira Baixa, em Brusque. O fato ocorreu por volta de 2h53, no Residencial Sesquicentenário. de acordo com o Corpo de Bombeiros, as guarnições deslocaram para ocorrênciae sobre um principio de incêndio em um ventilador. O fogo foi controlado pelos moradores do apartamento. Na chegada no local, os moradores já estavam realizando a limpeza. Houve danos na frente...
Continuar lendo...

Confira os números da Covid-19 em Guabiruba

A Prefeitura de Guabiruba informou o Boletim Epidemiológico deste sábado (07). De acordo com os números três novos casos de COVID-19, sendo um homem e duas mulheres. Ao total, Guabiruba registra 4014 casos de Covid-19, destes, 3951 estão recuperados e 16 estão ainda ativos. O Centro de Triagem não detectou novos suspeitos, pois agora os resultados dos testes saem na hora. No total Guabiruba possui dois cidadãos internados em Brusque, um na...
Continuar lendo...

Casal é flagrado fazendo sexo a luz do dia na nova faixa de areia de BC

As obras de alargamento da faixa de areia da praia de Balneário Camboriú seguem a todo vapor. Mas moradores da região flagraram um tanto quanto inusitado que não esperavam na manhã deste domingo (19). Na região ondes as máquinas já finalizaram os trabalhos, um casal resolveu fazer sexo na areia e à luz do dia. O ato obsceno foi registrado por vários moradores e pessoas que andavam pela orla. As imagens já...
Continuar lendo...