Unifebe inicia segundo semestre letivo na próxima segunda-feira

Um novo semestre letivo inicia na próxima segunda-feira (19), no Centro Universitário de Brusque (Unifebe). Os calouros dos cursos de Graduação serão recepcionados por seus coordenadores e professores, a partir das 18h, no Átrio do Bloco A, no campus Santa Terezinha. Já os veteranos retornam às aulas no mesmo dia e receberão as boas-vindas na sala de aula.

Para o segundo semestre de 2021, a Unifebe manterá o mesmo planejamento de aulas do primeiro semestre. Os acadêmicos das 1ªs e 2ªs fases terão todas as aulas presenciais, enquanto as demais fases seguem com aulas ministradas em quatro modalidades: presencial, take-home, híbrido e bimodal. O método adotado para cada disciplina será repassado aos estudantes, de acordo com o planejamento do curso.

“A vida acadêmica é uma fase única e especial, por isso, desde a retomada das atividades presenciais, priorizamos que nossos estudantes vivenciem presencialmente todas as experiências e interações que agregam o processo de ensino-aprendizagem. Nossa prioridade é o aluno e, neste momento, a segurança e a saúde dele também”, salienta a reitora da Unifebe, professora Rosemari Glatz.

As atividades presenciais realizadas pela Unifebe desde a retomada autorizada pelos órgãos competentes, em 2020, têm seguido rígidas medidas de segurança, de acordo com as orientações do poder público federal, estadual e municipal.  Dentre os protocolos estão a aferição da temperatura corporal em todas as entradas do campus, distanciamento entre carteiras nas salas de aula, disponibilização de álcool em gel em todos os ambientes da universidade, uso obrigatório de máscaras, higienização rigorosa dos espaços e a realização de intervalos intercalados entre as turmas.

 

Colégio Unifebe

Os alunos do Ensino Médio do Colégio Unifebe retornam das férias de julho no dia 26, às 7h30, no Bloco D, do Centro Universitário de Brusque (Unifebe).

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Núcleo de Prática Jurídica de Brusque realiza mais de 1,4 mil atendimentos gratuitos em um ano

Em um ano, o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) do Centro Universitário de Brusque (Unifebe) - que funciona em convênio com o Poder Judiciário de Santa Catarina - realizou mais de 1,4 mil atendimentos gratuitos de assistência jurídica, mediação familiar e no Juizado Especial Cível. Apesar da pandemia, os esclarecimentos ou assessoramentos efetivos na prestação jurisdicional foram mantidos e retomados...
Continuar lendo...

Fundação Cultural de Guabiruba abre novas vagas para aulas de ballet infantil

Nesta quinta-feira (15), a Fundação Cultural de Guabiruba abriu mais uma chamada para novos alunos de ballet iniciante. São três turmas ainda disponíveis para inscrições, que devem ser feitas através do formulário. As inscrições abriram nesta quinta e seguem até a próxima sexta-feira (23). Os primeiros inscritos em cada oficina serão automaticamente matriculados e deverão aguardar o...
Continuar lendo...

Em 24, Guabiruba registra 14 novas contaminações por Covid-19

Os dados coletados pela Vigilância Epidemiológica de Guabiruba indicam 14 casos confirmados nas últimas 24 horas no município. A maioria dos diagnósticos do boletim desta quinta-feira (15) indica mulheres como as mais afetadas no período, com 10 ocorrências. Outros quatro foram constatados em homens. No total, Guabiruba registra 3923 casos de Covid-19, com 81 ativos e 3796 recuperados. Dois casos suspeitos foram identificados pelo...
Continuar lendo...