Confira o boletim de Vacinação desta quinta-feira (15)

Brusque totaliza 74.053 doses da vacina contra a Covid-19 já ministradas aos moradores. É o que demonstram os dados do Boletim de Vacinação apresentado na manhã desta quinta-feira (15), pela Diretoria de Vigilância em Saúde da cidade.  

O levantamento aponta, ainda, que são 51.336 pessoas parcialmente imunizadas. E 22.717 os cidadãos totalmente vacinados contra o coronavírus. 

Em relação às doses das vacinas já recebidas pelo município desde o início da imunização contra a Covid-19, até a data atual, elas somam 81.706 unidades. 

A diferença entre o total recebido e o já aplicado, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, corresponde à chamada reserva técnica para as aplicações da segunda dose que estão ocorrendo e também para os agendamentos até o final da semana. Até o momento, Brusque foi contemplada com as vacinas Coronavac/Butantan,  AstraZeneca/Fiocruz, Pfizer BioNTech e Janssen. 

Orientações

Em caso de sintomas de gripe, a recomendação da Secretaria de Saúde de Brusque é para que o cidadão procure imediatamente o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, que atende em dias de semana das 08h às 18h e aos finais de semana das 08h às 14h. Os hospitais Azambuja e Dom Joaquim também mantêm plantão pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Três veículos se envolvem em acidente na rodovia Ivo Silveira

Pelo menos três veículos se envolveram em um acidente de trânsito registrado durante a tarde desta terça-feira (31). A colisão ocorreu na rodovia Ivo Silveira, que liga Brusque a Gaspar, no bairro Santa Terezinha, em Gaspar. Pelas imagens que circulam, o acidente envolveu um Fiat Punto, Hyundai Santafé e um Fiat Uno. Pelo menos dois dos carros saíram da pista devido ao choque. Informações repassadas pelo Corpo de...
Continuar lendo...

Decreto suspende limitação de horários de atividades e trabalho remoto dos servidores

O avanço da vacinação contra a Covid-19 e a melhora do cenário epidemiológico em Santa Catarina permitiram a mudança no enfrentamento à pandemia. Novo decreto editado pelo Governo do Estado na quarta-feira (14), prevê o fim do fechamento antecipado de atividades econômicas e o retorno do trabalho presencial dos servidores públicos estaduais que ainda estiverem em home office. A medida passa a valer a partir desta quinta-feira,...
Continuar lendo...

Estiagem deve permanecer no estado, indica boletim Hidrometeorológico

A estiagem e o aumento das condições de alerta de abastecimento em municípios catarinenses devem ser mantidos, segundo dados do Boletim Hidrometeorológico integrado. Ele foi publicado nesta quarta-feira (18) e se baseia  nos registros de chuva da primeira quinzena de agosto. A previsão para os próximos meses é de precipitações abaixo da média para o período. Caso isso se confirme, os níveis dos rios em...
Continuar lendo...