Câmara e Prefeitura emitem moção de repúdio contra o Sinseb

A polêmica envolvendo a cobrança por reajustes aos servidores públicos de Guabiruba ganhou um novo capítulo na sessão ordinária desta terça-feira (13). Desta vez, o envio de uma moção de repúdio conjunta entre o Legislativo e o Executivo foi aprovada por unanimidade.

O documento é destinado ao presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Brusque e Região (Sinseb), Orlando Soares Filho. O motivo, segundo as justificativa é a acusação de ação conjunta entre os poderes para não o não pagamento do benefício. A medida, como explica o presidente da Câmara, Cristiano Kormann, segue orientação do Tribunal de Contas.

“Não consigo entender, até o momento, porque uma entidade que representa uma classe tão forte, tão trabalhadora, como é o servidor público aqui do nosso município e de toda a região se presta a um serviço desses”, queixou-se.

Assim como já havia declarado, Kormann classifica as acusações como mentiras e reafirma a impossibilidade dos municípios em ceder o reajuste aos servidores. “Todo mundo já sabe disso, mas o Sinseb ,através de seus representantes, fica nessa condição aí, já de algumas semanas de jogar para a responsabilidades dos municípios e Câmaras a responsabilidade”.

Procurado pela reportagem, o presidente do Sinseb, Orlando Soares Filho, afirmou que irá esclarecer o seu posicionamento e reafirmar a posição da entidade sobre o tema.

A Câmara segue o período de recesso constitucional pelo período de 15 dias.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Prefeito Ari Vequi recebe visita do Secretário de Estado da Educação

Trocar informações, conhecer a realidade local e ouvir dos gestores municipais as demandas da cidade. Com esses objetivos, o deputado estadual licenciado e Secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro e o deputado estadual Jerry Comper estiveram em visita ao Prefeito de Brusque, Ari Vequi, na tarde desta sexta-feira (23).  Durante o encontro, realizado no Gabinete do Prefeito, Ari Vequi e a secretária Municipal de...
Continuar lendo...

Prazo para contestar auxílio emergencial negado termina no dia 24

Termina no próximo sábado (24), às 23h59, o prazo para a contestar os pedidos de Auxílio Emergencial 2021. A data limite se aplica aos trabalhadores que se inscreveram pelos meios digitais e que tiveram a solicitação negada na revisão mensal de julho. Mensalmente, governo analisa os CPFs dos beneficiários para conferir se eles ainda se enquadram nos critérios para receber o auxílio. De acordo com a pasta, a...
Continuar lendo...

Idoso encontrado morto no Moura foi assassinado pelo neto, diz polícia

O idoso encontrado morto na última quinta-feira (28) na região do Moura (Relembre o caso), próximo a Brusque, na cidade de Canelinha, foi assassinado pelo próprio neto. O adolescente, de 14 anos de idade, teria tirado a vida dele de forma fria. O crime aconteceu na tarde da última quinta-feira, quando a polícia foi chamada ao local após denúncia de que um homem estaria caído dentro de casa. Não havia sinais de arrombamento...
Continuar lendo...