Brusque vive o 8º Festival Nacional da Cuca

Até o dia 18 de julho Brusque vive o 8º Festival Nacional da Cuca. O evento está sendo realizado nas panificadoras do Núcleo de Panificadoras e Confeitarias da Acibr e conta com transmissão on-line.

O turismólogo, Ademir Moraes, destacou que o evento se adequou a situação da pandemia. “Estão acontecendo as programações de forma hibrida, um pouco pelas redes sociais, e outras atividades presenciais nas próprias panificadoras, onde as pessoas poderão comprar as cucas”, afirmou.

Na quarta-feira, dia 14, uma live será realizada para escolher a cuca nota 10, a partir das 15 horas. Onde serão apresentadas as 15 receitas que estão concorrendo ao título. Três serão premiadas.

O diretor de Turismo, Ivan Jasper, salientou a importância do festival para a cidade.  “O Festival da Cuca para o turismo é uma grande realidade. Mas muito mais que a cuca em si temos a questão histórica, cultural. Quando degustamos uma cuca a gente remete ao nosso passado, nossa vó, faziam. O festival também chama a atenção daquelas pessoas que são apaixonadas pela gastronomia não somente o profissional, mas aquelas pessoas amadoras, então engajamos mais pessoas

Programação:

- 14/07 (Quarta-feira), 15h: Live do concurso a Cuca Nota 10 do Brasil *

- 17/07 (sábado), às 18h: Live de encerramento com divulgação dos ganhadores do concurso no hall do Cescb

- 18/08 (domingo): Final do evento.

Premiação do Concurso A Cuca Nota 10 do Brasil:

1º Lugar: Forno elétrico Fischer turbo 2.4 new de bancada 48 litros + 1 Sofá de 2,50 metros (Morisa Móveis) + Cadeira de Balanço de fibra (Morisa Móveis) + Troféu

2º Lugar: Cadeira de Balanço de fibra (Morisa Móveis) + Liquidificador Industrial (SC Equipamentos) + Troféu

3º Lugar: Cadeira de Balanço de fibra (Morisa Móveis) + Cestas de produtos (Werner Alimentos) + Troféu

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões