Simone Storm, atleta olímpica, visita Fundação de Esportes

A jogadora de voleibol, Simone Storm, visitou na manhã desta sexta-feira (9) a Fundação Municipal de Esportes (FME). Simone foi a primeira atleta de Brusque a participar de uma edição dos Jogos Olímpicos. Ela começou a carreira na equipe de Voleibol da Sociedade Esportiva Bandeirantes, como levantadora, onde conquistou uma medalha de ouro para a cidade. Em 1988, com apenas 19 anos, foi convocada a defender o Brasil nas Olimpíadas de Seul.

Com 16 anos foi para São Paulo e, em seguida, foi convidada a participar do time do Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, estado onde reside até hoje. Encerrou sua carreira no ano de 2000, com 29 anos, defendendo a equipe brusquense da SEB/BUETTNER/ZM consagrando-se vice-campeã do Grand Prix da Liga Sul.

Simone confessa que sua tia, Érica Storm, que também praticava o esporte, foi uma das pessoas que mais a incentivou a entrar no mundo do vôlei, tendo-a como referência. “Comecei no esporte por que acompanhei minha tia em seus jogos e fui despertando interesse”.

Ao conhecer o memorial da Fundação Municipal de Esportes, a levantadora pode ver as medalhas que a tia conquistou. “Nunca tinha visto as medalhas dela. Ela foi uma grande inspiração para mim”.

Edson Garcia, diretor-geral da FME, destaca a representatividade que Simoninha, como é conhecida na cidade, trouxe para Brusque. “É um prazer ter recebido a atleta aqui em nossa estrutura, e reconhecer a trajetória dela. Só temos a agradecê-la por ter levado o nome de Brusque nessa competição tão importante, que são os Jogos Olímpicos’’, pontua Garcia.

O diretor destaca ainda, que “estamos com um projeto em andamento para o reconhecimento dos atletas brusquenses que participaram dos Jogos Olímpicos, para inspirar nossas crianças e atletas que estão iniciando no esporte na nossa cidade”.

Simone mora, atualmente, no Rio de Janeiro (RJ), e conta que Brusque é o local que ela retorna para recarregar suas energias. “Eu sempre adorei morar na cidade, saí mesmo por conta das oportunidades que apareceram. No começo foi difícil, temos que nos afastar da família, mas é muito bom poder retornar e ver como a cidade está cada vez maior, com muito mais oportunidades para a área do esporte, muito mais promissora’’, finaliza Simoninha.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Secretária de Obras aproveita estiagem para fazer manutenção em estradas

Aproveitando as boas condições do tempo durante a semana, a Secretaria de Obras manteve diferentes frentes de trabalho. A pasta segue com operação tapa-buraco em diversas vias. Esta semana foi executado a ação nas ruas Horácio anacleto da Silva, no Santa Terezinha, Reinoldo Kuchenbecker e Alberto Knopp, no Jardim Maluche, Lagoa Dourada, nas Águas Claras, José jacinto Cardeal, no Cedrinho e Alberto Muller, na Limeira, além da...
Continuar lendo...

Nova nota fala em "posicionamento equivocado" e Brusque FC se desculpa

Em nova nota sobre o caso de injúria racial durante o jogo contra o Londrina, no sábado (28), o Brusque pede desculpas ao o que classifica como "posicionamento equivocado", em referência à nota anterior, divulgada quase 24 horas depois do fato. O documento é assinado pelo presidente Danilo Rezini e foi divulgado na tarde desta segunda-feira (30).   O primeiro posicionamento e a repercussão nacional negativa ao clube chegaram a...
Continuar lendo...

Vítima fatal do acidente na rodovia é um homem de 65 anos

A vítima fatal do acidente entre duas motos no começo da noite desta quinta-feira na Rodovia Antônio Heil, no Centro II, em Brusque, é um homem de 65 anos de idade. A polícia militar e a Polícia Civil estão no local apurando as informações. O que se sabe é que as duas motos colidiram no acesso ao elevado do Monte Serrat, próximo ao Parque das Esculturas. O choque foi tão violento que a...
Continuar lendo...