Influenza: Campanha de Vacinação é prorrogada e aberta a toda a população

Inicialmente prevista para encerrar nesta sexta-feira (09) em todo o país, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe de 2021 está prorrogada pelo Ministério da Saúde em todo o Brasil em função da baixa procura dos cidadãos ao imunizante. Além disso, a partir da próxima segunda-feira (12), em Brusque, a vacina passa a estar disponível a toda a comunidade, independente de faixa etária ou qualquer outro critério prioritário. A única restrição é para bebês com menos de seis meses de vida. Não é necessário agendar. 

Para receber a imunização contra a Influenza, basta o cidadão se dirigir a uma Unidade Básica de Saúde com Sala de Vacina. É necessário apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência. Quem tiver cartão nacional do SUS e a carteira de vacina, também é aconselhável levar. 

Até agora, Brusque tem um índice de cobertura vacinal de 55%, com 24.436 pessoas imunizadas dentro de um total estimado em 40.117 a serem vacinadas. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é para que os municípios brasileiros atinjam, pelo menos, 90% de cobertura. 

A vacinação contra a gripe tem como objetivo reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus Influenza. 

A gripe é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório e é provocada pelo vírus da influenza, que tem grande potencial de transmissão. 

O vírus se propaga facilmente e é responsável por elevadas taxas de hospitalização. “É muito importante tomar a vacina, pois a gripe também pode levar a casos graves e até mesmo à morte”, ressalta a Diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer.

Vale lembrar que é necessário um intervalo de 15 dias entre a vacina contra a Covid-19 e a Influenza.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

(VÍDEO) "Se você puder, me deixe comida, água e carinho"

Chama atenção uma casinha de papelão que foi montada na calçada da Rua Heinrich Bruno Erb, no Centro de Brusque. Ela foi colocada no espaço para abrigar animais que precisem se aquecer por conta do frio que caiu na região nestes últimos dias. A casinha tem cobertor no interior e pote de comida na entrada. Além disso, um bilhete afixado no teto da mesma faz um agradecimento e pede que as pessoas auxiliem com alimento e água...
Continuar lendo...

(VÍDEO) A pequena Geovana pede socorro e ajuda para viver

Com apenas oito anos de idade, a pequena Giovana Santin vem travando uma luta pela saúde e a própria vida. A salvação está em um tratamento, que não custa barato, e na realização de um exame médico, o Exoma, para apontar o tipo de doença que ela possui. Só que esse procedimento não custa menos do que R$ 10 mil, dinheiro que a família não tem. E não é apenas ele: Geovana...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Veja o momento em que o carro despencou no rio esta madrugada

As imagens de uma câmera de monitoramento nas proximidades registraram o momento em que um veículo caiu no Rio Guabiruba, na madrugada desta sexta-feira (13), no bairro Guarani, em Brusque. No acidente ficaram feridos um homem de 35 anos e uma mulher de 41. O acidente aconteceu por volta das 4h47 da manhã. O vídeo registra o momento em que o veículo despenca na ribanceira, próximo da ponte Prefeito Antônio Heil, a ponte do Guarani, que caiu...
Continuar lendo...