Mais de 100 milhões de doses contra a Covid-19 são aplicadas

Mais de 110 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 já foram aplicadas no Brasil, o que significa que mais da metade da população vacinável já receberam pelo menos uma dose de imunizante, ou seja, mais de 80 milhões de pessoas.

No país, considera-se público vacinável pessoas maiores de 18 anos, correspondendo a cerca de 160 milhões de brasileiros. Já foram distribuídas, pelo Ministério da Saúde, mais 143 milhões de doses de vacinas para os estados e o Distrito Federal, possibilitando a imunização de 100% dos grupos prioritários da campanha, com pelo menos uma dose da vacina.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que essa marca vai além dos números. “Os efeitos da nossa campanha de vacinação podem ser percebidos na redução de óbitos e de internações decorrentes da doença. Estamos no caminho certo para salvar cada vez mais vidas”.

O ministro ressaltou a importância de a população completar o esquema vacinal com as duas doses dos imunizantes. “A melhor vacina é aquela aplicada no braço do brasileiro. E, para que ela tenha o efeito desejado, é preciso que a pessoa vá até o local de vacinação no prazo correto e tome a segunda dose. Só assim a imunização estará completa”, disse.

Nessa quarta-feira (7), o ministério lançou campanha para incentivar a vacinação com a segunda dose do imunizante. Entre as vacinas liberadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para serem aplicadas no Brasil, estão a AstraZeneca/Fiocruz, Pfizer/BioNTech e Coronavac/Butantan. Apenas a Janssen, da farmacêutica Johnson & Johnson, é dose única.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Identificadas mulheres que morreram atropeladas em Gaspar

Cleonice Brizola e Vera de Souza Alonso foram identificadas como as mulheres que morreram atropeladas na BR-470, em Gaspar, no fim da tarde desta última segunda-feira (08). O acidente aconteceu na região do bairro Margem Esquerda e as duas foram atropeladas por um Fiat Strada. Uma das vítimas morreu antes da chegada do socorro, a outra teve uma parada respiratória e acabou não resistindo. O marido de uma delas também foi atingido e foi levado em...
Continuar lendo...

Homem fica ferido em queda de moto no bairro Águas Claras

Um homem de 24 anos foi socorrido e encaminhado para o pronto socorro do Hospital Azambuja no final da tarde desta segunda-feira (27). Ele conduzia na Honda/Bros, com placa de Brasil, quando sofreu uma queda, opor volta das 17h52, na rua Santa Cruz, bairro Águas Claras, em Brusque. Segundo informações do Corpo de Bombeiros quando a guarnição chegou ao local o homem de estava sentado sobre uma cadeira, consciente e orientado. Ele apresentava ferimentos no...
Continuar lendo...

Bombeiros fazem busca a idoso no Itajaí-Mirim, em Botuverá

Desde o início da tarde deste domingo (5), guarnições do Corpo de Bombeiros de Brusque atuam na busca de um possível caso de afogamento no rio Itajaí-Mirim, no Ribeirão do Ouro, Botuverá. A possível vítima seria um homem de 64 anos, que desapareceu nas águas durante a madrugada.  Segundo informações preliminares, buscas estão sendo efetuadas tanto na água, quanto por terra. Por conta das...
Continuar lendo...