Programa estadual voltado à inovação recebe inscrições até o próximo dia 20

Vídeos

Programa estadual voltado à inovação recebe inscrições até o próximo dia 20 de julho

O presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), Fábio Zabot Holthausen esteve na Unifebe, na tarde desta quinta-feira (8). A visita serviu para tratar sobre o programa de pré-incubação de ideias inovadoras, o Programa Nascer.

A iniciativa com foco no empreendedorismo e inovação está no terceiro ciclo da segunda edição e tem inscrições abertas até às 18h do dia 20 deste mês, no site da Fapesc.  Para esta etapa, além das 15 cidade onde havia polos do Centro de Inovação, outras 15 com operação do Sebrae vão receber o programa.

De acordo com Holthausen, a partir dos 18 anos, não há limite de idade para os participantes. “Tanto o jovem que quer empreender e tem vontade de aprender, mas também aquela pessoa que quer mudar de profissão em algum momento de sua vida, de sua carreira, aquela pessoa que sempre teve uma ideia, uma vontade de montar um negócio, mas as vezes não teve oportunidade”, detalha.

Uma das preocupações é que o respeite as potencialidades e particularidade de cada região. “Não vamos ter, por exemplo, as mesmas temáticas nos 15 centros. Geraríamos uma competição que não faria sentido para o próprio sistema e não seria sustentável.”

 

Oportunidade

Durante os cinco meses para validação da ideia e montagem de um plano de negócios, os participantes participam de diferentes capacitações ligadas aos temas. No período serão realizadas mentorias individuais e coletivas com pessoas do mercado, workshops, orientações e treinamentos.

Segundo o presidente, a medida facilita tanto o aproveitamento de oportunidades de mercado, quanto de outras oportunidades de fomento. Por conta da pandemia, os trabalhos serão realizados de forma virtual.
“Ao invés dele testar sua ideia de negócio, abrindo um CNPJ e indo para o mercado, ele vai poder testar antes, recebendo um feed back de pessoas com mais experiência de dos vários segmentos e áreas de conhecimento e, com isso, vai poder estar mais entrosado dentro deste conhecimento”.

A proximidade entre o instituição de ensino com a de inovação é destacada pela reitora da Unifebe, Rosemari Glatz e pelo presidente do Conselho do Centro de Inovação Tecnológica, Güinter Lother Pertschy. “Desde que isso começou a ser gestado, tem acontecido dentro da instituição e, nos últimos anos, de forma mais consistente E quando o Centro estiver finalizado, estaremos lá também”, descreve a reitora.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

(VÍDEO) Motorista bate carro e tenta agredir policiais

No domingo (22), por volta das 18h, na Rua Walter Barteld, no bairro Zantão, a Polícia Militar de Brusque foi acionada para atender um acidente de trânsito com danos materiais. Conforme a guarnição, o motorista envolvido no fato estava sob efeito de álcool e no decorrer da ocorrência ainda causou os crimes de dano, desacato, desobediência e resistência. O homem, condutor do Peugeot, foi desviar de um ônibus e acabou perdendo o...
Continuar lendo...

Lixo reciclável é alvo de furto, em Guabiruba, e Poder Público faz apelo

Após o início do Programa Vale Muito Cuidar, a incidência de furto das sacolas destinadas para o lixo reciclável vem sendo registradas na cidade de Guabiruba. Os casos motivaram um apelo por parte do poder público, na tentativa de identificar e coibir os furtos. O pedido foi feito, tanto pelo prefeito Valmir Zirke quanto pelo presidente da Câmara de Vereadores, Cristiano Kormann. “Se você ver isso acontecer, denuncie, ligue para o...
Continuar lendo...

Após não pagar pensão alimentícia, homem é detido em Brusque

Não pagar pensão alimentícia dá cadeia no Brasil, e foi isso que aconteceu com um morador de Santa Terezinha. O homem de 41 anos tinha um mandado de prisão ativo por não realizar os pagamentos. De acordo com a Polícia Militar, os agentes deram apoio ao Oficial de Justiça, que cumpriu o mandado na rua Franscisco Heil, em Santa Terezinha. O rapaz foi detido e levado para Unidade Prisional Avançada (UPA).
Continuar lendo...