Alteração em lei amplia acesso de artistas guabirubenses à recursos

Uma mudança em um dispositivo legal, aprovada, por unanimidade, pela Câmara de Guabiruba, nesta terça-feira ( 6 ) abre novas possibilidades para artistas locais. Com ela, artistas guabirubenses passam a poder se inscrever para mais de um edital ao longo do ano.

A medida, segundo o presidente da Câmara, Cristiano Kormann, atende à lei Aldir Blanc e deve beneficiar quem depende dos incentivos para manter suas atividades. Até a alteração, artistas do município só poderiam participar de um processo anualmente.

Segundo ele, a mudança é benéfica e é facilitada pela disponibilidade de mais dispositivos também nacionais para beneficiar a classe. Além dele também, outra proposta aprovada foi a criação do Fundo Municipal do Idoso, que deve ser vinculado.

 

Homenagem polêmica
A cobrança por reajuste feita Sindicato Dos Servidores Públicos Municipais de Brusque e Região (Sinseb), durante as comemorações de aniversário do município seguem rendendo. Nesta terça, Kormann voltou ao tema ao fazer menção à um ofício do Tribunal de Contas de Santa Catarina do último dia 22.

“Todas aquelas mentidas que o Sinseb fez, se concretizaram agora, com os municípios sendo proibidos de dar o reajuste ao servidor público. Os munícios que desrespeitaram isso e deram o reajuste, terão que retirar”, afirma e, concluiu na tribuna, que o “Sinseb ofendeu os vereadores e a administração municipal, dizendo que quem não quis dar o reajuste foi a administração. Isso é mentira e ficou reforçado”.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Samae anuncia novo ponto de atendimento para a população

Nas próximas semanas, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque disponibilizará um novo ponto de atendimento ao público. A sala, com aproximadamente 260 metros quadrados, está situada no empreendimento Espaço Z, na rua Moritz Germano Hoffmann, Centro, próximo do Cako Lanches. De acordo com o coordenador do ponto de atendimento do Samae, hoje localizado na Praça da Cidadania, a mudança vai...
Continuar lendo...

Confira a programação do I Fórum Brusquense da Mulher Negra

A Câmara Municipal de Brusque realiza na sexta-feira, 16 de julho, o I Fórum Brusquense da Mulher Negra (I FBMN) - alusivo ao Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra e ao Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha. O evento acontece das 19h às 21h, no plenário da casa legislativa, com o tema “A presença da mulher negra nos espaços sociais e de tomada de decisões”. A entrada será gratuita,...
Continuar lendo...

Planos de saúde individuais terão reajuste negativo pela 1ª vez

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) confirmou hoje (8), na reunião da sua diretoria colegiada, que o reajuste anual dos planos de saúde individuais e familiares será negativo. A queda é de 8,19%. A decisão foi tomada por unanimidade pelos cinco diretores. O índice negativo reflete a queda da demanda por serviços que ocorre em meio ao isolamento social decorrente da pandemia de covid-19. O mapa assistencial da...
Continuar lendo...