Alteração em lei amplia acesso de artistas guabirubenses à recursos

Uma mudança em um dispositivo legal, aprovada, por unanimidade, pela Câmara de Guabiruba, nesta terça-feira ( 6 ) abre novas possibilidades para artistas locais. Com ela, artistas guabirubenses passam a poder se inscrever para mais de um edital ao longo do ano.

A medida, segundo o presidente da Câmara, Cristiano Kormann, atende à lei Aldir Blanc e deve beneficiar quem depende dos incentivos para manter suas atividades. Até a alteração, artistas do município só poderiam participar de um processo anualmente.

Segundo ele, a mudança é benéfica e é facilitada pela disponibilidade de mais dispositivos também nacionais para beneficiar a classe. Além dele também, outra proposta aprovada foi a criação do Fundo Municipal do Idoso, que deve ser vinculado.

 

Homenagem polêmica
A cobrança por reajuste feita Sindicato Dos Servidores Públicos Municipais de Brusque e Região (Sinseb), durante as comemorações de aniversário do município seguem rendendo. Nesta terça, Kormann voltou ao tema ao fazer menção à um ofício do Tribunal de Contas de Santa Catarina do último dia 22.

“Todas aquelas mentidas que o Sinseb fez, se concretizaram agora, com os municípios sendo proibidos de dar o reajuste ao servidor público. Os munícios que desrespeitaram isso e deram o reajuste, terão que retirar”, afirma e, concluiu na tribuna, que o “Sinseb ofendeu os vereadores e a administração municipal, dizendo que quem não quis dar o reajuste foi a administração. Isso é mentira e ficou reforçado”.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

(VÍDEO) Agentes de trânsito tomam "drible" de adolescente em fuga de bicicleta

Habilidade e agilidade. Esses são adjetivos dados a um jovem de 16 anos que fugiu de uma abordagem da Guarda Municipal em um ciclomotor, no bairro Desbravado, em Chapecó. A ação foi flagrada por câmeras de monitoramento.  Nas imagens, ele consegue desviar dos guardas, faz o retorno e. uma calçada e pega a via novamente.  Ele só foi perseguido, conforme a guarda, pois estava fazendo manobras inadequadas, estava empinando o...
Continuar lendo...

Mutirão de vacinação ocorre neste sábado e domingo em Brusque

Visando intensificar a campanha de imunização contra a Covid-19, a Secretaria do Estado orientou que todos os municípios realizassem mutirões de vacina durante o final de semana. Com isso, a Secretaria de Saúde Brusque, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, informa que estarão abertas as salas de vacinação da Uniasselvi e da Unifebe, no sábado (02) e no domingo (03), das 8h às 12h e das 13h às...
Continuar lendo...

Prova de vida é suspensa

Aguarda a sanção presidencial um projeto de lei aprovado no Congresso Nacional que suspende a prova de vida do INSS até o fim deste ano. Em 2020, o INSS suspendeu a necessidade do procedimento por conta da pandemia. Porém, a Previdência retomou a prova de vida em junho deste ano, 2021. Os parlamentares votaram um novo projeto para que a medida seja suspensa, visto que a pandemia ainda não acabou. A prova de vida é um procedimento...
Continuar lendo...