Eleições 2022: Brusque tem condições de eleger até quatro representantes, diz vereador

A falta de representatividade política para região de Brusque voltou a ser levantada. Na sessão desta terça-feira (6) da Câmara Municipal, o vereador Ivan Roberto Martins, do Democratas, disse que já há um número significativo de pré-candidatos para as eleições do ano que vem, o que tende a fazer com que, novamente, a cidade não eleja nenhum representante.

O parlamentar afirmou que em 2018 já houve conversas com os partidos para que lançassem o menor número possível de candidatos e, assim, fosse possível eleger um representante. O que acabou não acontecendo e a região ficou mais uma vez se representatividade, tanto na esfera estadual quanto federal.

"Os partidos apresentaram naquela oportunidade oito candidatos a deputado federal e seis a estadual. Lógico que nenhum conseguiu o objetivo. Até porque Brusque não teria voto suficiente para elegê-los"  disse Ivan.

Com os votos dos candidatos em Brusque,  Martins comentou que era possível ter eleito pelo menos um federal e até dois estaduais. Isso porque a soma total dos válidos de eleitores da cidade, mais brancos e nulos, ultrapassou 60 mil. O deputado federal menos votado fez pouco mais de 27 mil, que foi Gilson Marques, do Partido Novo, enquanto que o estadual com menos votos conseguiu a cadeira com pouco mais de 14 mil. Este foi Ivan Naatz, do PL, Blumenau.

"Veja que teríamos condições de eleger em até dois federais e, no mínimo, dois estaduais", pontuou. 

Martins destacou que a necessário que os partidos e sim conversas seus de já, deixando de lado ego e pensando no bem da região.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Mais de 90% de idosos de 70 a 90 anos receberam as duas doses

Mais de 90% dos idosos entre 70 e 90 anos já foram vacinados com as duas doses contra a Covid-19, no Estado. Os dados são apontados pelo Vacinômetro de Santa Catarina. Ao todo, 92,4% dos idosos com 70 a 74 anos já receberam tanto a primeira quanto a segunda dose do imunizante. Esse número também permanece em destaque nos idosos com 75 a 79 anos (91,3%) e naqueles com 80 a 84 anos (91,4%). A expectativa vacinal também ultrapassou o esperado. Na...
Continuar lendo...

Morre jovem que se acidentou e teve perna amputada na rodovia

Faleceu ontem, sábado (31), às 23h30, em Itajaí, o homem que se acidentou e ficou gravemente ferido na sexta-feira (30) na BR 470, em Ilhota.  A notícia foi publicada no site da Rádio Cidade naquela data https://rc.am.br/homes/page_noticia/id_68313/titulo_choque-com-caminh-atilde-o-destr-oacute-i-moto-e-deixa-condutor-em-estado-grav-iacute-ssimo-na-rodovia/. Alécio Jerônimo Goedert (20) pilotava uma motocicleta e se chocou contra um...
Continuar lendo...

Moto de Brusque bate contra carro em Blumenau; condutor foi para o hospital

Um homem que pilotava uma moto com placa de Brusque foi levado ao hospital após bater contra um carro na cidade de Blumenau. O acidente aconteceu por volta de 20h30 de ontem, quinta-feira (8). Os bombeiros foram acionados na Rua Francisco Vahldieck, bairro Fortaleza, empara atender ao acidente de trânsito entre uma moto e um carro.  O condutor do Fiat Uno, envolvido no fato, fugiu do local. O condutor da motocicleta, Yamaha, com placa de Brusque, 26 anos, foi conduzido...
Continuar lendo...